– O comentarista Walter Casagrande elogiou o trabalho do treinador Renato Portaluppi no Super Mundial de Clubes.
– Casagrande considera que Renato Portaluppi é um dos melhores treinadores do torneio, destacando a dificuldade de trabalhar com um orçamento baixo.
– O Fluminense agora enfrentará o Chelsea nas quartas de final, após eliminar Inter de Milão e Al-Hilal.
– Thiago Silva, capitão do Fluminense, projetou um jogo difícil contra o Chelsea e expressou sua torcida para o time.
**O trabalho de Renato Portaluppi é inigualável**
Walter Casagrande, jornalista do site UOL, não hesitou em elogiar o trabalho de Renato Portaluppi no Super Mundial de Clubes. Para ele, nenhum outro treinador no torneio tem feito um trabalho tão bom quanto Renato. Casagrande destacou a dificuldade de Renato em trabalhar com um orçamento baixo, o que o torna um dos melhores treinadores do torneio.
Segundo Casagrande, nem mesmo treinadores como Luis Enrique e Xabi Alonso, que trabalham em times com alto orçamento, podem ser comparados ao trabalho de Renato. “Trabalham em times com alto orçamento e que podem contratar qualquer jogador”, afirmou Casagrande.
Renato Portaluppi, por outro lado, tem que trabalhar com um orçamento limitado e ainda assim consegue chegar longe no torneio. “Portanto, o trabalho do Renato está sendo muito mais difícil que o de todos os outros, já que chegou longe de qualquer favoritismo pelo baixo orçamento do clube”, concluiu o comunicador.
**Thiago Silva projeta um jogo difícil contra o Chelsea**
Thiago Silva projeta semifinal
Após eliminar Inter de Milão e Al-Hilal, o Fluminense agora tem pela frente o poderoso Chelsea, que despachou o Palmeiras nas quartas de final. Thiago Silva, capitão do Flu, já defendeu o rival e projetou um jogo duro e difícil contra o Chelsea.
“Como eu falei, será especial se eu conseguir eliminar o Chelsea”, disse Thiago Silva, que está animado para o reencontro com o antigo clube. O zagueiro também expressou sua torcida para o Chelsea, mas não escondeu sua intenção de vencer o jogo.
Thiago Silva tem jogado muito bem no torneio e é uma das principais figuras do Fluminense. Sua experiência e liderança são fundamentais para o time em momentos como esse.
**Novas mudanças na escalação do Fluminense**
Novas mudanças na escalação?
Para o tão esperado confronto contra o Chelsea, Renato Portaluppi deve promover novas mudanças na escalação do time. Hércules e Thiago Santos devem ser os substitutos de Freytes e Martinelli, suspensos.
Uma provável escalação do Fluminense tem: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos (Fuentes) e Renê; Hercules, Facundo Bernal e Nonato; Jhon Arias, Canobbio, Everaldo.
A escalação pode mudar, mas o objetivo é claro: vencer o jogo e chegar às semifinais do Super Mundial de Clubes.

Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores