Após um jejum de 19 jogos e mais de cinco meses sem marcar um gol, o argentino Germán Cano finalmente desencantou na vitória do Fluminense sobre o Athletico-PR, na última terça-feira, no Maracanã. O gol de número 90 com a camisa tricolor também representou o de número 300 na carreira do argentino, que recebeu o carinho da torcida no estádio.
Cano viveu um 2024 complicado, marcado por lesões e poucos gols. No entanto, o argentino seguiu recebendo apoio dos torcedores do Fluminense, que o celebraram nas arquibancadas do Maracanã em várias oportunidades. Um momento marcante aconteceu na partida contra o Palmeiras, no fim do primeiro turno do Brasileirão, quando Cano foi substituído no segundo tempo por Kauã Elias e recebeu uma ovação da torcida.
O jejum de Cano
O argentino havia marcado seu último gol no dia 4 de maio, pela 5ª rodada do Brasileiro, no empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, em Cariacica. Foram 19 jogos e mais de cinco meses sem fazer gol, o que representou o maior jejum do argentino em solo brasileiro desde que foi contratado pelo Vasco.
No time de São Januário, o maior jejum foi em 2021, e durou dez jogos, entre 28 de julho e 6 de setembro. Já com a camisa do Fluminense, tirando 2024, o maior jejum de Cano foi em 2023, entre 13 de maio e 7 de junho, com sete jogos sem marcar.
O gol de Cano
Contra o Athletico-PR, Cano foi chamado por Mano Menezes aos 25 minutos do segundo tempo para entrar no lugar de Kauã Elias. A corrida do atacante da área de aquecimento para o local de substituição fez o Maracanã explodir em festa, com gritos de “o Germán Cano é tricolor”.
O gol saiu 12 minutos depois. Diogo Barbosa cruzou da esquerda, Samuel Xavier cabeceou. Arias tentou mandar para o gol. Mas foi Cano quem abriu o placar no Maracanã, com a bola batendo no rosto. Na comemoração, com o “duplo L”, o argentino beijou o escudo e agradeceu aos torcedores.
A torcida e o apoio
A torcida do Fluminense é muito especial, segundo Cano. “No momento mais difícil, sempre apoiam. O carinho que recebo nas redes sociais, no Maracanã e nas ruas é incrível. Não sei como agradecer o carinho e a paciência que tiveram comigo para poder voltar a fazer gols. É o que gosto e quero fazer. Muitas vezes não é possível, mas quero dar muitas alegrias para essa torcida que já sofreu muito”, disse o argentino.
Cano também agradeceu o apoio de sua esposa e do seu companheiro de equipe, Felipe Melo, durante a má fase. “Eu quero agradecer a minha esposa, que sempre me apoia, e ao Felipe Melo, que é um grande amigo e me ajudou muito durante essa fase difícil”, disse o argentino.
O Fluminense e a classificação
Com o gol de Cano, o Fluminense chegou ao 11º lugar no Campeonato Brasileiro, com 36 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento, em 30 jogos. Sábado, o Fluminense tem mais um confronto direto para se afastar de vez da ameaça do rebaixamento contra o Vitória, no Barradão, às 16h30 (de Brasília).
O Fluminense ainda tem muitos jogos importantes para disputar até o final do campeonato, mas com a vitória sobre o Athletico-PR, a equipe deu um grande passo em direção à classificação. A torcida do Fluminense está ansiosa para ver o que a equipe pode fazer nos próximos jogos.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores