O Fluminense conquistou uma vitória emocionante sobre o Grêmio nas oitavas de final da Libertadores, após vencer por 4 a 2 nos pênaltis, após o jogo ter terminado em 2 a 1 para o time carioca. O atacante Jhon Arias foi um dos principais nomes da partida, marcando um gol e dando uma assistência. Com essa vitória, o Fluminense avança às quartas de final do torneio.
A classificação do Fluminense foi considerada uma grande conquista, especialmente considerando que o Grêmio é o atual campeão da Libertadores. Arias destacou a importância da vitória e a responsabilidade que o time carioca tem de continuar brigando em ambos os torneios, Libertadores e Brasileirão.
A Pressão em Cima do Grêmio
Arias comentou sobre a pressão em cima do Grêmio, que está brigando contra o rebaixamento no Brasileirão. Ele destacou que o Fluminense tinha a responsabilidade de passar na sua casa e que a vitória foi um grande passo para o time carioca.
“Como seria visto o atual campeão da Libertadores, com o elenco que tem, sair nas oitavas? Claro que estávamos com a corda no pescoço, nós tínhamos a responsabilidade de passar na nossa casa, nós fomos os primeiros colocados de um grupo difícil, acho que a gente tinha a responsabilidade e entramos com essa postura”, disse Arias.
A Importância da Vitória
A vitória do Fluminense foi considerada uma grande conquista para o time carioca, que está brigando em ambos os torneios. Arias destacou a importância da vitória e a responsabilidade que o time carioca tem de continuar brigando.
“Foi mais uma decisão para nós, assim como está sendo no Brasileiro. Acho que pela posição que a gente está, estamos entendendo cada vez mais que é enfrentar cada jogo como se fosse o último, porque não temos margem para piorar. Estamos encarando os dois torneios com a corda no pescoço, não estamos priorizando nenhum torneio, queremos sair dessa zona chata no Brasileiro e temos ambição de querer voltar a brigar pelo título da Libertadores”, disse Arias.
O Desempenho de Jhon Arias
Jhon Arias foi um dos principais nomes da partida, marcando um gol e dando uma assistência. Com essa vitória, o atacante colombiano chegou a oito gols e sete assistências em 34 jogos na temporada.
“Claramente é um momento lindo na minha carreira, acho que não tem segredo. Eu sou um atleta trabalhador, uma das minhas grandes virtudes é não me conformar. Você diz que eu jogo bem todas as vezes, mas tem vezes que eu chego em casa chateado, porque sei que não fiz o jogo conforme o que eu posso fazer, eu realmente me cobro muito. Essa ambição boa que eu tenho comigo mesmo faz com que eu durma e acorde com essa vontade de querer jogar melhor e ser protagonista, de querer ajudar mais meu time e a seleção. Estou em um momento importante e eu trabalho para que esse momento se estenda, porque sei da responsabilidade que eu carrego”, disse Arias.
O Próximo Desafio
O próximo jogo do Fluminense é contra o Atlético-MG, sábado, às 21h, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Arias destacou a importância de continuar brigando em ambos os torneios e de melhorar o rendimento do time carioca.
“Hoje foi uma noite feliz para mim, feliz para o clube e eu fico grato de poder ajudar. Tem muito por vir. Fizemos um grande jogo nesta decisão, o Grêmio era um rival muito difícil e exigiu muito da gente. Acho que a postura do Fluminense marca o caminho daqui para frente. A gente melhorou muito, mas falta muita coisa para melhorar. Nessa melhora eu me incluo, tive uma boa noite hoje, mas não me contento com isso, amanhã vou descansar a ‘máquina’ para tentar ganhar o jogo em Belo Horizonte”, concluiu o atacante.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores