Em jogo marcado por polêmicas, o Fluminense empatou com o Grêmio por 2 a 2 na 32ª rodada do Brasileirão. A partida foi marcada por uma confusão no final do jogo, que envolveu o árbitro Matheus Delgado Candançan e o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt. Segundo o relatório da súmula, o mandatário do Tricolor teria ofendido o árbitro com palavras duras.
Confusão no pós-jogo
A confusão começou quando o árbitro Matheus Delgado Candançan relatou, na súmula do jogo, ter ouvido ofensas de Mário Bittencourt. De acordo com o relatório, o presidente do Fluminense teria chamado o árbitro de “vagabundo” e “ladrão. Além disso, Mário Bittencourt teria dito que “pode me relatar, quero ver acontecer alguma coisa comigo”.
Reações do presidente do Fluminense
Após a entrevista coletiva do técnico Mano Menezes, o presidente do Fluminense foi à sala de imprensa fazer um pronunciamento. Nele, Mário Bittencourt criticou o que definiu como “má intenção” do árbitro, principalmente pelos cartões amarelos distribuídos a cinco titulares que estavam pendurados: Fábio, Thiago Santos, Ganso, Kauã Elias e Arias.
“Você tirar cinco jogadores titulares de um time com cartões amarelos para um confronto que a gente tem na semana que vem é má intenção. O que aconteceu hoje aqui foi má intenção. E não tenho nenhum problema em dizer isso publicamente, porque já disse para ele e mandei colocar na súmula”, reclamou Mário Bittencourt.
Consequências para o Fluminense
A confusão no final do jogo teve consequências para o Fluminense. Felipe Melo foi expulso por fazer sinal de roubo em direção ao árbitro e tornou-se o sexto suspenso para o jogo contra o Internacional. Além disso, o Fluminense pode sofrer sanções por parte da CBF devido às ofensas proferidas pelo presidente Mário Bittencourt contra o árbitro.
Classificação do Fluminense
Com 37 pontos, o Fluminense é o 12º colocado na tabela do Brasileiro, com três pontos a mais que o Bragantino, que abre a zona de rebaixamento. A disputa da rodada 32 se estende até a próxima quarta-feira. O Tricolor volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Internacional.
Próximos passos
O Fluminense ainda não se pronunciou sobre eventuais próximos passos na queixa contra a arbitragem. Em caso de retorno, a matéria será atualizada.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores