O Fluminense fechou a segunda janela de transferências de 2024 com um total de sete contratações e quatro saídas. A chegada de jogadores como Thiago Silva, Nonato, Ignácio, Kevin Serna, Facundo Bernal, Victor Hugo e Gabriel Fuentes mudou o panorama do time. No entanto, a saída de Douglas Costa, Marlon, Alexsander e André também teve impacto no elenco. Com essas mudanças, o Fluminense apresentou uma melhora nos resultados e nas atuações, motivada pelas contratações.
Quem perdeu espaço no Fluminense
Antônio Carlos foi um dos jogadores que perderam espaço com a chegada de Thiago Silva. O zagueiro titular antes da chegada do camisa 3, Antônio Carlos voltou a figurar no banco de reservas. Desde a estreia de Thiago Silva, ele atuou em apenas três partidas.
Marquinhos também perdeu espaço devido a uma lesão e a chegada de Kevin Serna. O atacante estreou contra o Palmeiras e deu lugar ao camisa 77 durante o jogo no Maracanã. Ele ainda não voltou a jogar desde que foi constatado um edema em sua coxa direita.
Keno, que vinha perdendo espaço em 2024 após acumular lesões, acabou perdendo de vez a titularidade para Kevin Serna. No último jogo, contra o São Paulo, ele entrou na reta final da partida e fez o segundo gol da vitória por 2 a 0.
Quem ganhou espaço no Fluminense
Thiago Silva foi um dos principais responsáveis pela melhora do Fluminense. O zagueiro elevou o patamar da zaga do Tricolor e ainda não foi vazado em partidas do Brasileirão com o defensor em campo. Com o zagueiro, o Fluminense venceu seis jogos e empatou uma partida.
Facundo Bernal, vindo do Defensor (URU), disputou três jogos pelo Fluminense, ao lado de André, antes da saída do companheiro. Com a ida de André para o Wolverhampton (ING), o uruguaio deve ganhar mais espaço em sua posição preferida, de primeiro volante.
Kevin Serna foi um dos jogadores que mais rapidamente se adaptou ao Fluminense. Anunciado em 22 de julho, Serna estreou dois dias depois, contra o Palmeiras, e já com uma arrancada e assistência para o gol de Arias. Ele é considerado titular no Tricolor.
O impacto das contratações no Fluminense
As contratações do Fluminense tiveram um impacto significativo no elenco. A chegada de jogadores experientes como Thiago Silva e Kevin Serna mudou o panorama do time. Além disso, a saída de jogadores como Douglas Costa e André também teve impacto no elenco. Com essas mudanças, o Fluminense apresentou uma melhora nos resultados e nas atuações.
O futuro do Fluminense
Com as contratações e saídas, o Fluminense está preparado para enfrentar os desafios que se aproximam. O time deve continuar a apresentar uma melhora nos resultados e nas atuações, motivada pelas contratações. Além disso, a chegada de jogadores experientes deve ajudar a equipe a alcançar seus objetivos.
Conclusão
O Fluminense fechou a segunda janela de transferências de 2024 com um total de sete contratações e quatro saídas. As contratações tiveram um impacto significativo no elenco e a saída de jogadores também teve impacto. Com essas mudanças, o Fluminense apresentou uma melhora nos resultados e nas atuações. O time está preparado para enfrentar os desafios que se aproximam e deve continuar a apresentar uma melhora nos resultados e nas atuações.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores