O Fluminense enfrentou o Vasco pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro e, infelizmente, saiu derrotado do confronto. Apesar de alguns jogadores terem tido boas atuações, a equipe tricolor não conseguiu se impor no clássico e acabou sendo superada pelos rivais. Veja a seguir as notas individuais dos atletas que entraram em campo nesta partida.
A atuação de Fábio
O goleiro Fábio teve uma boa atuação no jogo, apesar da derrota. Ele fez importantes defesas e nada pôde fazer nos gols sofridos pelo Fluminense. Sua nota foi 6,0.
O desempenho da defesa
A defesa do Fluminense teve atuações mistas. Samuel Xavier foi pouco participativo no ataque e superado diversas vezes na marcação, recebendo nota 4,5. Já Ignácio, que estreou em um clássico, teve uma atuação segura, com nota 6,0. Thiago Santos, por sua vez, não conseguiu conter bem as investidas do ataque adversário, sendo avaliado com nota 4,5.
O meio-campo tricolor
No meio-campo, o Fluminense não conseguiu impor seu ritmo. André esteve desatento, perdendo algumas bolas bobas, e não teve uma boa atuação, recebendo nota 4,5. Alexsander, que entrou como titular no lugar de Martinelli, também não conseguiu se destacar, com nota 4,5.
O setor ofensivo
No setor ofensivo, Ganso foi o destaque da equipe, criando boas chances de gol. No entanto, após o gol polêmico do Vasco, ele se perdeu na partida e ficou sumido, sendo avaliado com nota 5,0. Arias deu trabalho para a defesa adversária, mas faltou melhorar na finalização, com nota 5,5. Kauã Elias e Keno tiveram atuações apagadas, com notas 4,5 e 3,5, respectivamente.
As substituições
As alterações feitas pelo técnico Mano Menezes não conseguiram mudar o rumo do jogo. Lima, Isaac e Esquerdinha, que entraram durante a partida, mostraram disposição, mas tiveram que se preocupar mais em defender do que em ajudar o ataque. Renato Augusto e John Kennedy, que também foram acionados nos minutos finais, tiveram pouco tempo de jogo para contribuir.
No geral, o Fluminense não conseguiu impor seu ritmo de jogo e acabou sendo superado pelo Vasco no clássico. A equipe tricolor terá que se recompor rapidamente para encarar os próximos desafios do Campeonato Brasileiro.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores