O diretor-geral do Zenit, Alexander Medvedev, deu uma declaração nesta sexta-feira na Rússia, para a agência de notícias Ria Novosti, debochando do interesse do Flamengo em Claudinho. Ao ser questionado sobre uma gafe no Brasil confundindo o dirigente com o ex-presidente e primeiro-ministro do país, Dmitry Medvedev, ele ironizou o clube rubro-negro, questionando se esse era o “Claudinho certo” que eles queriam comprar.
Na última quinta-feira, uma entrevista do vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, repercutiu na Rússia como uma gafe entre o Medvedev diretor do Zenit e seu homônimo político, que coincidentemente era torcedor do clube. Braz não citou nomes em sua declaração, mas alegou, em contato com o ge, que se referia a outra pessoa do Zenit e não Medvedev, sem revelar quem seria.
O Interesse do Flamengo em Claudinho
Ex-Bragantino, Claudinho é um alvo antigo do Flamengo, que tenta mais uma vez sua contratação na atual janela de transferências internacionais no Brasil. Porém, os dirigentes rubro-negros vêm tratando publicamente a negociação com pessimismo. Nesta sexta, o meia-atacante foi um dos modelos usados na divulgação dos novos uniformes do Zenit para a temporada 2024/2025.
A Declaração de Alexander Medvedev
Em sua declaração, Alexander Medvedev debochou do interesse do Flamengo em Claudinho, questionando se esse era o “Claudinho certo” que eles queriam comprar. Essa declaração vem após a gafe de Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, que acabou confundindo o dirigente com o ex-presidente e primeiro-ministro da Rússia, Dmitry Medvedev.
A Gafe de Marcos Braz
Na entrevista que repercutiu na Rússia, Marcos Braz afirmou que a pessoa com quem o Flamengo estava conversando no Zenit era um “ex-presidente da Rússia” que havia sido presidente por cinco anos. No entanto, em contato com o ge, o vice-presidente de futebol alegou que se referia a outra pessoa do Zenit e não Medvedev, sem revelar quem seria.
O Futuro de Claudinho
Apesar do interesse do Flamengo, os dirigentes rubro-negros vêm tratando publicamente a negociação com pessimismo. Nesta sexta, Claudinho foi um dos modelos usados na divulgação dos novos uniformes do Zenit para a temporada 2024/2025, o que pode indicar que o jogador deve permanecer no clube russo.
Conclusão
O episódio envolvendo o Flamengo, Claudinho e o diretor-geral do Zenit, Alexander Medvedev, demonstra a complexidade das negociações no futebol internacional e a importância de uma comunicação clara e precisa entre os clubes. A gafe de Marcos Braz e a declaração irônica de Medvedev acrescentam um elemento de drama a essa história, que ainda terá desdobramentos nos próximos dias e semanas.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores