O zagueiro Leandro Amorim, recém-contratado pelo Flamengo-PI, destacou o nível técnico da Série B do Campeonato Piauiense desta temporada. Ele reconheceu que existem equipes com um investimento e estrutura maior que a do seu atual clube, mas enfatizou que o futebol é decidido dentro de campo.
O desafio de subir à elite do futebol local
Leandro Amorim afirmou que o Leão vai ter que entregar “algo a mais” para tentar retornar à elite do futebol local. Ele reconheceu que o clube enfrentará desafios, mas destacou que o futebol é um esporte que pode ser decidido por fatores além do dinheiro e da estrutura.
“Dinheiro não entra em campo”, disse o zagueiro. “É um desafio, porque temos que ser realistas, existem clubes (que irão disputar a Série B do Piauiense) bem mais estruturados, tem um elenco mais experiente do que o nosso, mas o futebol é dentro de campo.”
A negociação com o Flamengo-PI
Leandro Amorim também revelou detalhes da negociação com o Flamengo-PI. Ele disse que conversou com o presidente do clube, André Russo, e que os dois chegaram a um acordo após alguns dias de conversas.
“Eu tinha conversado com o presidente (André Russo), e ele me passou a situação do clube e os objetivos do clube para o ano”, disse o zagueiro. “Conversamos por alguns dias e somente ontem chegamos a um acordo. Sei das condições do clube, das dificuldades, sei que o elenco é novo também.”
A passagem de experiência para os jogadores mais jovens
Leandro Amorim também falou sobre a importância de passar sua experiência para os jogadores mais jovens do elenco rubro-negro. Ele disse que vai trabalhar em conjunto com outros atletas experientes para dar alegria para o torcedor do Flamengo-PI.
“Vou passar minha experiência para os meninos que estiveram lá”, disse o zagueiro. “Também vai ter outros atletas que são experientes e vão passar também. Então, vamos ter essa mescla, e juntos, vamos dar alegria para o torcedor do Flamengo-PI.”
A estreia do Flamengo-PI na Série B
O Flamengo-PI vai estrear na Série B do Campeonato Piauiense no dia 31 de agosto, contra o Caiçara, às 15h45, no estádio Deusdeth Melo, em Campo Maior.
A equipe vai ter que trabalhar duro para superar os desafios que se aproximam, mas com a experiência de Leandro Amorim e a determinação do elenco, o Flamengo-PI pode surpreender e conquistar a subida à elite do futebol local.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores