O São Paulo está confiante em contratar o meio-campista Marcos Antônio, da Lazio. O Tricolor acredita que as negociações com os italianos, apesar de também complexas pelos valores envolvidos (mantidos em sigilo, mas considerados altos), serão mais tranquilas do que a tentativa de tirar o volante Thiago Mendes do Al-Rayyan, do Catar.
As origens de Marcos Antônio
O São Paulo tem a intenção de contratar Marcos Antônio por empréstimo com opção de compra, enquanto a Lazio prefere que seja com obrigação de compra. No entanto, o Tricolor não descarta aceitar o modelo de negócio proposto pelos europeus pela urgência que tem em reforçar o elenco.
Negociações com a Lazio
O São Paulo enfrenta a concorrência do Flamengo nas negociações, mas ofereceu melhores condições para a Lazio e conta, também, com o trunfo de que o volante teria mais espaço no Morumbis, já que os titulares Alisson e Pablo Maia estão lesionados e fora por longo período.
Vantagem do São Paulo
O que também faz o São Paulo ter mais facilidade nas negociações com a Lazio é o fato de que Marcos Antônio estava emprestado ao PAOK, da Grécia. Na última temporada, portanto, sequer esteve no elenco dos italianos.
Diferença em relação a Thiago Mendes
Ao contrário de Thiago Mendes, o volante visto como a primeira opção do São Paulo para reforçar um setor carente no elenco, chegou ao Al-Rayyan justamente na temporada passada e disputou 20 partidas – 18 como titular e duas saindo do banco de reservas. O clube do Catar também tem apresentado mais resistência para negociar Thiago Mendes do que o São Paulo encontrou na Lazio.
Confiança do São Paulo
Os italianos já estavam dispostos a liberar o meio-campista brasileiro, desde que algum clube atinja as expectativas financeiras desejadas. Dessa forma, o São Paulo acredita que a negociação com os italianos será mais simples do que com o Al-Rayyan, de Thiago Mendes, e confia no que ofereceu aos italianos para deixar o rival Flamengo para trás.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores