Fluminense bateu o Flamengo por 2 a 0 na noite da última quinta-feira (17), no Maracanã, e o Tricolor das Laranjeiras venceu o Rubro-Negro Carioca por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Lima e Arias. Porém, o placar poderia ter sido ainda maior, já que Paulo Henrique Ganso teve a chance de cobrar um pênalti, mas foi parado por Rossi, que fez uma bela defesa. Por falar no lance, a jogada gerou polêmica, já que o lance só foi assinalado por Raphael Claus após revisão no VAR.
“Foi pênalti. O Raphael Claus sinaliza toque na bola, e isso é importante para ativar a análise do VAR na cabine. O Léo Pereira em nenhum momento tem contato com a bola, ele dá o carrinho de maneira imprudente”, explicou PC.
“Tem uma valorização do Marquinhos, que já estava um pouco desequilibrado, mas ele dá uma parada para tentar continuar na jogada, e aí tem essa ação imprudente do Léo Pereira. O pênalti foi bem marcado”, concluiu o comentarista.
No final, o lance acabou perdendo um pouco de atenção, já que Ganso parou em Rossi e mesmo assim o Fluminense venceu o Flamengo. E o próprio camisa 10 do Fluminense se redimiu com participação importante nos dois gols, criando as jogadas.
Foco voltado para a decisão na Copa do Brasil.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores