O atacante Michael, que defende o Al Hilal desde 2022, vive um clima de despedida no clube e já gravou um vídeo nas redes sociais em tom de despedida. O jogador, de 28 anos, está confiante na contratação pelo Flamengo e já deu sua palavra de que, quando voltar ao Brasil, a preferência será do Rubro-Negro.
A promessa ao Flamengo
Michael revelou em entrevistas que, quando foi vendido em janeiro de 2022, ele disse a Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, que quando voltar ao país a preferência será do Rubro-Negro pela gratidão que tem pelo clube. O jogador também interagiu com os fãs no Instagram e reforçou essa promessa.
O desempenho no Al Hilal
Michael disputou 105 jogos e fez 23 gols pelo Flamengo entre 2020 e 2021. Ele foi vendido no início de 2022 ao Al Hilal por 8,45 milhões de dólares (R$ 45,5 milhões na cotação da época). No Al Hilal, o jogador conquistou o título da Supercopa Saudita em cima do Al Nassr do astro Cristiano Ronaldo.
A superação da depressão no Flamengo
Além de ter vivido um ano mágico em 2021 no Flamengo, outro fator que o faz ser grato ao clube é o emocional. No Rubro-Negro, o atacante superou uma depressão vivida em 2020, ano da pandemia da Covid-19. O chefe do departamento médico rubro-negro, Marcio Tannure, detalhou essa história em entrevista ao canal “Barbacast” no YouTube.
O apoio dos companheiros de equipe
O envolvimento de dois dos jogadores mais experientes do elenco foi crucial na recuperação de Michael. Tannure procurou Diego Ribas e Filipe Luis para relatar a situação. Ambos abraçaram de imediato a missão (o ex-lateral-esquerdo continua no clube, hoje na função de técnico do time sub-20). O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, também ficou ciente e deu o respaldo necessário.
O Flamengo está confiante na contratação de Michael e espera uma sinalização para saber se o investimento terá que ser maior ao Al Hilal ou ao jogador em luvas, caso ele consiga ficar livre no mercado.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores