Zagueiro Gilmar Bahia, que recentemente se juntou ao Flamengo-PI, está determinado a conquistar o acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Piauiense 2024. Apesar do poderio financeiro de algumas equipes rivais, o jogador de 36 anos acredita que o trabalho do grupo dentro de campo será o diferencial para o Rubro-Negro piauiense.
A Importância do Trabalho em Equipe
Gilmar Bahia enfatiza que, independentemente do poder financeiro das outras equipes, o mais importante será o empenho do grupo dentro de campo. “Acho que o diferencial vai ser o nosso trabalho dentro de campo, que vai decidir tudo. Independente do financeiro, a gente vai dar a vida dentro de campo para colocar o Flamengo-PI na primeira divisão”, afirmou o zagueiro.
Experiência e Confiança no Técnico
O jogador, que tem um vasto currículo no futebol piauiense, incluindo vários acessos e títulos na Série B Piauiense, busca repetir o sucesso no Flamengo-PI. Ele destaca a tradição do clube e a oportunidade de reencontrar o técnico Felipe Sousa, com quem foi vice-campeão da divisão de acesso em 2023.
Desafios da Série B Piauiense
Gilmar Bahia reconhece que a Série B do Campeonato Piauiense será uma competição bastante difícil, com todas as equipes se preparando muito bem. No entanto, ele acredita que o Flamengo-PI também está se reforçando e está pronto para a batalha.
Estreia no Campeonato
O Flamengo-PI fará sua estreia na Série B do Campeonato Piauiense contra o Caiçara, em Campo Maior, no próximo dia 31 de agosto. O jogo está marcado para as 15h45, no estádio Deusdeth de Melo, e é válido pela segunda rodada da competição.
Determinação e Foco
Gilmar Bahia deixa claro que o foco do Flamengo-PI está voltado para o próprio time, e não para as outras equipes. “Sabemos das outras equipes, mas, temos que saber primeiro da nossa equipe, as outras equipes para nós não importam. O mais importante é a gente focar entre nós”, afirmou o zagueiro.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores