Gabigol, o atacante do Flamengo, reviveu os bons tempos no campo e se tornou o herói da vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Ele marcou dois gols e participou dos três gols rubro-negros na partida, voltando a brilhar em finais como nos velhos tempos. Além disso, Gabigol reviveu a sua faceta provocadora em campo, que irrita os adversários, mas não só eles.
O Retorno de Gabigol
Gabigol fez as pazes com as redes (não marcava com bola rolando há 20 jogos) e com a torcida. Ele voltou a brilhar em finais, como nos velhos tempos, e reviveu a sua faceta provocadora em campo. O atacante discutiu asperamente com Filipe Luís, que chamava sua atenção sobre posicionamento, enquanto o atacante retrucava achando que o técnico estava “pegando no seu pé”. Após marcar, o ídolo foi comemorar com o treinador com direito a xingamento e tudo no desabafo.
Um Jogo de Emoções
O jogo foi marcado por emoções fortes, com Gabigol sendo ovacionado pela torcida ao ser substituído por Varela aos 47 minutos do segundo tempo. Foi aplaudido de pé pelos mais de 60 mil rubro-negros que lotaram o Maracanã, ao som de “ôôô, o Gabigol voltou”. E nas redes sociais do Flamengo, o camisa 99 foi eleito o “craque da torcida” do jogo, algo que não acontecia há muito tempo.
Um Recorde Histórico
Após marcar duas vezes contra o Galo, Gabigol chegou a incríveis 17 gols em finais na carreira, sendo 16 deles pelo Flamengo. Com isso, o atacante superou Ronaldo Fenômeno, que tem 13 gols em finais. Gabigol compartilha lista em que aparece entre jogadores com mais gols em finais, atrás de Messi, Pelé, Cristiano Ronaldo, Neymar, Romário e Lewandowski.
O Futuro de Gabigol
O Flamengo é um dos quatro brasileiros classificados para o novo Mundial de Clubes que começará a ser disputado em 2025. No entanto, a presença de Gabigol ainda é incerta porque o seu atual contrato termina no próximo mês de dezembro e ainda não há acordo para a renovação. A torcida do Flamengo espera ansiosamente para saber o que acontecerá com o futuro do seu ídolo.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores