Após uma série de eventos que levaram ao afastamento do atacante Gabigol da partida com o Atlético-MG, marcada para esta quarta-feira, no Maracanã, o jogador decidiu assistir ao jogo em um local mais seguro, afastado da arquibancada. A decisão foi tomada em função de preocupações com a segurança, e Gabigol optou por assistir ao jogo em um camarote, onde costuma ficar quando não está relacionado para os jogos.
Um ano conturbado para Gabigol
O ano de 2023 foi marcado por uma série de desafios para o atacante Gabigol. Além de ter sido afastado da equipe por questões disciplinares, o jogador também enfrentou problemas com doping e teve que lidar com a falta de respeito de um treinador. Em entrevista à TV Globo, Gabigol contou sobre esses momentos difíceis e como eles afetaram sua carreira.
Segundo Gabigol, o período foi “horrível” para ele, mas ele sempre trabalhou duro e buscou melhorar. No entanto, a falta de respeito do treinador foi um grande obstáculo para o jogador. “Eu nunca tentei externar isso de alguma forma, mas foi período horrível para mim”, disse Gabigol.
Uma despedida possível
Com o contrato de Gabigol se encerrando em 31 de dezembro, o jogador anunciou que não ficará no Flamengo. Seu provável destino é o Cruzeiro. A decisão foi tomada após uma série de discussões com o departamento de futebol do clube. Embora Gabigol tenha anunciado sua saída, o clube ainda não confirmou oficialmente a decisão.
No entanto, é importante destacar que a decisão de afastar Gabigol da partida com o Atlético-MG foi tomada pelo comando do departamento de futebol, e não foi um pedido de Filipe Luís. A decisão foi tomada em função de preocupações com a segurança e a disciplina do jogador.
A reunião entre Braz e Pedroso
Na manhã desta quarta-feira, o empresário de Gabigol, Junior Pedroso, e Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, tiveram uma reunião para discutir a situação do jogador. A reunião foi realizada para diminuir a tensão provocada pelo afastamento de Gabigol da partida com o Atlético-MG.
Segundo informações, a reunião foi produtiva e as partes estão começando a planejar como será e se de fato existirá uma despedida de Gabigol no Flamengo. A decisão ainda não foi tomada, mas é provável que o jogador tenha uma despedida oficial no clube.
O carisma de Gabigol
Paulo Nunes, ex-jogador do Flamengo, elogiou o carisma de Gabigol e disse que o futebol precisa de mais jogadores como ele. “O futebol precisa de mais Gabriéis”, disse Nunes. A declaração foi feita em função do carisma e da personalidade do jogador, que é conhecido por ser um líder em campo.
No entanto, a decisão de afastar Gabigol da partida com o Atlético-MG foi tomada em função de preocupações com a segurança e a disciplina do jogador. A decisão foi tomada pelo comando do departamento de futebol, e não foi um pedido de Filipe Luís.
O futuro de Gabigol
Com o contrato de Gabigol se encerrando em 31 de dezembro, o jogador anunciou que não ficará no Flamengo. Seu provável destino é o Cruzeiro. A decisão foi tomada após uma série de discussões com o departamento de futebol do clube.
No entanto, a decisão ainda não foi confirmada oficialmente pelo clube. É provável que o jogador tenha uma despedida oficial no clube, mas a data e o local ainda não foram definidos.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores