O Flamengo está trabalhando para garantir seus direitos em relação à negociação de Thiago Maia, jogador que foi vendido ao Internacional no meio da temporada. O clube gaúcho ainda não pagou pelo meio-campista e o Mengão está buscando cobrar o débito.
A dívida do Inter com o Mengão
O acordo entre as partes determinou que o pagamento seria em 4 milhões de euros em dez parcelas. No entanto, o Inter não cumpriu com o pagamento da primeira parcela de 250 mil euros em agosto. Além disso, há duas parcelas previstas para dezembro, no valor de 400 mil euros e 50 mil euros, respectivamente. As outras parcelas estão divididas entre abril de 2025 e agosto de 2027.
É importante notar que o valor total da dívida não será integralmente embolsado pelo Flamengo. Dos 4 milhões de euros, apenas 2,85 milhões de euros (R$ 17,1 milhões) serão do clube carioca. O Lille, que também possui 25% dos direitos do meio-campista, ficará com 1,15 milhão de euros (R$ 6,9 milhões).
O Inter se manifesta sobre a dívida
O vice-presidente do Inter, José Olavo Bisol, abordou o assunto durante entrevista coletiva. Embora tenha justificado o momento delicado do clube, que teve problemas por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, Bisol alegou que não sabe ao certo como está a situação do pagamento sobre Thiago Maia.
“O Thiago Maia não sei dizer como está a situação atual. Temos cuidado. Não achamos legal ou correto ser devedor, mas somos credores de muitos clubes e não viemos em público fazer debate ou cobrança. Até em momentos delicados ou falta de sensibilidade do que vivemos no RS. Somos sabedores, responsáveis. Não gostamos de dever e trabalhamos de forma muito séria”, afirmou Bisol.
O Flamengo busca resolver a situação
O Flamengo está trabalhando para resolver a situação e garantir seus direitos em relação à negociação de Thiago Maia. O clube notificou o Inter e acionou a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), da CBF para realizar a cobrança.
Além disso, o Flamengo está preparado para levar o caso adiante se necessário. O clube está trabalhando para garantir que seus direitos sejam respeitados e que a dívida seja paga.
Consequências para o Inter
Se o Inter não pagar a dívida, pode enfrentar consequências graves. O clube pode ser penalizado pela CBF e pode perder pontos no campeonato. Além disso, o Inter pode ter dificuldades em realizar negociações com outros clubes no futuro.
É importante que o Inter resolva a situação o mais rápido possível para evitar consequências negativas. O clube deve trabalhar para pagar a dívida e garantir que seus direitos sejam respeitados.
Conclusão
O caso da dívida do Inter com o Flamengo é um exemplo de como as disputas financeiras podem afetar os clubes de futebol. É importante que os clubes trabalhem para resolver essas disputas de forma rápida e justa para evitar consequências negativas.
O Flamengo está trabalhando para garantir seus direitos em relação à negociação de Thiago Maia e está preparado para levar o caso adiante se necessário. O Inter deve trabalhar para pagar a dívida e garantir que seus direitos sejam respeitados.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores