**Resumo dos principais fatos**
O Flamengo fará novamente a pré-temporada nos Estados Unidos, objetivo principal é a internacionalização da marca, principalmente no ano do SuperMundial. A participação no evento da FC Series foi oficializada após a assinatura do presidente Rodolfo Landim. O clube estará nos Estados Unidos por 14 dias em janeiro. O treinador Filipe Luís foi o principal entusiasta para a pré-temporada fora do país.
O Flamengo fará novamente a pré-temporada nos Estados Unidos em janeiro de 2024. A participação no evento da FC Series foi um dos principais objetivos do clube desde o início do ano. A assinatura do presidente Rodolfo Landim garantindo a presença rubro-negra foi fundamental para a oficialização da parceria. A partir disso, o departamento de futebol começou a programação da logística em solo americano.
Preparação para o SuperMundial
A pré-temporada nos Estados Unidos é uma estratégia para a internacionalização da marca do Flamengo, principalmente no ano do SuperMundial. O clube busca fortalecer o grupo e se preparar para a temporada. A participação no evento da FC Series é uma oportunidade para que os jogadores sejam expostos a uma competição de alto nível e se preparem para os desafios que virão.
Programação da pré-temporada
O Flamengo chegará nos Estados Unidos no dia 10 de janeiro e iniciará a pré-temporada em Gainesville, cidade universitária na Flórida. Os treinamentos serão nas instalações da Universidade da Flórida. Em seguida, o clube irá para Fort Lauderdale para jogar o amistoso com o São Paulo, no Chase Stadium, casa do Inter Miami de Messi. Na sequência, fará as atividades no Florida Blue Trainning Center. O clube volta ao Brasil no dia 24 de janeiro.
Participação de outros clubes brasileiros
O Cruzeiro e o Atlético-MG também participarão do período de pré-temporada e amistosos nos Estados Unidos. O Orlando City, um dos principais times da Flórida, jogará contra o Atlético-MG. Os ingressos para o jogo contra o São Paulo estarão à venda a partir de quinta-feira, 5 de dezembro.
Importância da pré-temporada fora do país
O treinador Filipe Luís foi o principal entusiasta para a pré-temporada fora do país. Ele acredita que com os dias de intensa convivência e treinamentos é possível ter um melhor controle para atingir logo a melhor forma física dos jogadores. Além disso, a pré-temporada fora do país é uma oportunidade para que os jogadores sejam expostos a uma competição de alto nível e se preparem para os desafios que virão.
Preparação mental e física
A pré-temporada nos Estados Unidos é uma oportunidade para que os jogadores sejam expostos a uma competição de alto nível e se preparem para os desafios que virão. Além disso, a pré-temporada fora do país é uma oportunidade para que os jogadores sejam expostos a uma atmosfera de intensidade e concentração, o que é fundamental para a preparação mental e física dos jogadores.
Conclusão
A pré-temporada nos Estados Unidos é uma estratégia para a internacionalização da marca do Flamengo, principalmente no ano do SuperMundial. A participação no evento da FC Series é uma oportunidade para que os jogadores sejam expostos a uma competição de alto nível e se preparem para os desafios que virão. Além disso, a pré-temporada fora do país é uma oportunidade para que os jogadores sejam expostos a uma atmosfera de intensidade e concentração, o que é fundamental para a preparação mental e física dos jogadores.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores