Ambientação no mundo do futebol brasileiro está apontando para uma possível troca envolvendo o Flamengo e o Grêmio. O centroavante Erick Pulgar, que atua no Flamengo, pode ser oferecido como moeda de troca para reforçar o elenco do CRF ao longo da temporada. Com isso, o presidente Luiz Eduardo Baptista, o BAP, pretende usar o meio-campista de 30 anos como peça-chave para capturar jogadores que possam fortalecer a equipe.
Planejamento do CRF
De acordo com o setorista Fábio Vargas, o Grêmio tem interesse em Pulgar e o novo técnico do Tricolor, Gustavo Quinteros, deu aval para a negociação. Com isso, o Mais Querido pode tentar utilizar o chileno para uma troca envolvendo Mathias Villasanti, meio-campista paraguaio que agrada ao técnico Filipe Luís. O gremista é titular absoluto do Grêmio e de sua seleção nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Villasanti por Pulgar, topa?
Segundo a apuração, a ideia do Mengão é oferecer uma troca com o Grêmio e mais dinheiro. No entanto, oficialmente, o Grêmio não pensa em perder Villasanti por menos de 15 milhões de euros (R$ 96 milhões na cotação atual). Além disso, outras equipes, como o Palmeiras, também estão interessadas em contratar o meio-campista paraguaio.
Status de Flamengo & Grêmio
Para o Grêmio, a reformulação do elenco é uma prioridade. Com a saída de Renato Gaúcho, o clube gaúcho está buscando reforçar sua equipe com novos talentos. Uma troca por jogadores também é uma opção para o Imortal. Além disso, o Flamengo também está tentando negociar outros jogadores, como o volante Allan, o centroavante Carlinhos e o zagueiro Pablo, que, a princípio, está fora dos planos de Filipe Luís para 2025.
Pré-temporada do Flamengo
Para a pré-temporada do Flamengo, o clube planeja realizar treinamentos nos EUA, assim como no ano passado. No entanto, parte do elenco jogará as primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Com isso, o Flamengo buscará fortalecer seu elenco e estar preparado para as competições nacionais e internacionais.
Cenário da negociação
A negociação entre o Flamengo e o Grêmio está em andamento. O presidente Luiz Eduardo Baptista, o BAP, tem a intenção de usar o meio-campista Erick Pulgar como moeda de troca para reforçar o elenco do CRF. Com isso, o Grêmio pode obter um jogador de qualidade e o Flamengo pode fortalecer seu elenco com novos talentos.
Consequências da negociação
Se a negociação for concluída com sucesso, o Flamengo pode perder um jogador de qualidade, mas pode ganhar um reforço importante para seu elenco. Já o Grêmio pode obter um jogador que agrada ao técnico Filipe Luís e pode ajudar o time a alcançar seus objetivos. No entanto, a negociação também pode ter consequências negativas, como a perda de um jogador importante ou a dificuldade em encontrar um reforço de qualidade.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores