O Flamengo, um dos principais times do Brasil, poderia estar brigando pela ponta da competição se não tivesse cedido empates em várias ocasiões. Apesar da grande evolução da equipe após a chegada de Filipe Luís no comando, o Rubro-Negro não tem mais chances matemáticas de brigar pela taça, com 63 pontos, contra 73 do Botafogo.
Flamengo no Brasileirão
Depois da chegada de Filipe Luís no comando do Flamengo, a equipe teve uma grande evolução e emendou uma sequência de bons resultados na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. Na mata-mata da competição nacional, o Rubro-Negro saiu com o título.
No início do Brasileirão Betano, o Flamengo chegou a ser líder, mas acabou tendo uma queda com Tite, o técnico anterior. Agora, não tem mais chances matemáticas de brigar pela taça, já que tem 63 pontos, contra 73 do Botafogo. Ainda restam apenas nove pontos para disputar.
Pontos “bobos” perdidos
O Flamengo até brigaria pelo título do Brasileirão Betano se não tivesse perdido alguns pontos por “detalhes” ao longo da competição, sob o comando de Filipe Luís e Tite. Alguns pontos que poderiam ter mudado o curso da história do Rubro-Negro foram perdidos em jogos importantes.
Você pode estar se perguntando: “O que poderia ter sido se o Flamengo tivesse conquistado esses pontos?”. É um questionamento comum nos fãs do time, que se sentem frustrados com os resultados não alcançados. Mas, o que aconteceria se o Flamengo não tivesse deixado escapar esses oito pontos no Brasileirão Betano?
A lista de pontos “bobos” perdidos
Segundo informações do ge, o Flamengo perdeu 8 pontos em 2024. Aqui está a lista de jogos em que o Rubro-Negro poderia ter conquistado esses pontos:
1. Flamengo 1 x 1 Palmeiras (2 pontos): Em casa, no Maracanã, o time empatou com o Palmeiras logo após de eliminá-los na Copa do Brasil. O time até saiu na frente do placar e segurou a vitória até os 41 do segundo tempo. Porém acabou cedendo o empate.
2. Flamengo x Vasco (2 pontos): Ainda sob o comando de Tite, o Flamengo enfrentou o Vasco no Maracanã e teve diversas chances de fazer novamente um placar elástico. No segundo tempo, Gerson marcou o que seria o gol da vitória. Mas novamente o time sofreu o empate aos 41 minutos.
3. Inter x Flamengo (2 pontos): Já com o técnico Filipe Luís no comando, o Rubro-Negro fez uma grande partida no Beira-Rio. Novamente o time saiu na frente do placar, no fim do primeiro tempo, com chances de matar o jogo na segunda etapa. Porém sofreu o empate aos 43 da segunda etapa.
4. Flamengo x Atlético-MG (2 pontos): Após vencer o time mineiros nos dois jogos da final da Copa do Brasil, o Flamengo acabou empatado o duelo do Campeonato Brasileiro. O goleiro Everson salvou diversas vezes. Além disso, David Luiz perdeu um pênalti.
A visão de Filipe Luís
Quando perguntado sobre a prioridade do Brasileirão em 2025, o técnico Filipe Luís afirmou:
“Enquanto eu estiver aqui, o Brasileiro sempre vai ser prioridade absoluta. Eu levo o Brasileiro como o campeonato mais difícil que existe, é o campeonato onde está a regularidade, onde passa por inúmeros momentos, Data Fifa, viagens… É o campeonato mais difícil de conquistar e é um dos que eu tive mais prazer de conquistar como jogador.”
Agora que você conhece a lista de pontos “bobos” perdidos pelo Flamengo e a visão de Filipe Luís, é hora de refletir sobre o que poderia ter sido se o time tivesse conquistado esses pontos. O Rubro-Negro poderia estar brigando pela ponta da competição, mas agora tem 63 pontos e não mais chances matemáticas de brigar pela taça.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores