No último sábado, durante o jogo entre Flamengo e Criciúma no Mané Garrincha, um momento inusitado aconteceu, envolvendo torcedores rubro-negros de Brasília, Edinho Alves e Erik Victor. Eles chegaram atrasados ao estádio, mas acabaram se tornando os heróis do dia, mesmo que de forma acidental.
Irmãos Edinho e Erik: Heróis por Acidente
Edinho e Erik contaram que chegaram correndo ao estádio, cortando todo mundo, para tentar conseguir lugares próximos ao campo e ver de perto jogadores como Gabigol e Arrascaeta. Quando a bola foi parar na arquibancada, próxima a eles, a galera em volta queria pegá-la, e Edinho levantou a bola para comemorar. Porém, alguém deu um tapa na bola, e ela foi parar no campo, atrapalhando o ataque do Flamengo.
A Polêmica Marcação de Pênalti
Apesar da polêmica marcação do pênalti, Edinho acredita que o árbitro tomou a decisão correta, pois o zagueiro do Criciúma não conseguiria chegar na bola dominada por Cebolinha, que provavelmente faria o gol. O torcedor divide o mérito do gol com Gabigol, considerado um craque e um jogador iluminado.
Novos Títulos à Vista
Confiante após a vitória, Erik se mostrou otimista em relação aos próximos títulos do Flamengo, acreditando que o time pode conquistar o Campeonato Brasileiro e a Libertadores ainda este ano. Já Edinho vai mais longe, afirmando que o Flamengo é favorito nas três competições que disputa e que ao menos uma delas será conquistada. Ele ainda sonha com o título do Mundial de 2025.
Uma Repercussão Inesperada
Apesar de a bola ter voltado ao campo de forma acidental, Edinho resolveu assumir a fama de herói e alterou sua descrição nas redes sociais, tornando-se conhecido como “o torcedor do Flamengo que jogou a bola no campo”. Ele ficou surpreso com a repercussão do evento, que se espalhou rapidamente pelas redes sociais e pelos veículos de comunicação.
Um Presente Inesquecível
Para Erik, que estava pela primeira vez em um jogo do Flamengo no estádio, a experiência foi ainda mais especial, pois coincidiu com o seu aniversário. Segundo Edinho, a situação se transformou em um presente para o irmão mais novo, além de um presente para toda a nação flamenguista.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores