O mercado da bola é um universo complexo e imprevisível, onde acordos podem ser feitos e desfeitos em questão de horas. É o caso do lateral-direito uruguaio Gastón Martirena, que recentemente marcou um gol importante para o Racing-URU contra o Corinthians na Copa Sul-Americana. O que poucos sabem é que o jogador chegou a ter um acordo com o Flamengo, mas o negócio não se concretizou.
O acordo que não foi
A direção do Flamengo havia encaminhado a venda de Wesley para a Atalanta-ITA e, em contrapartida, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Clube Carioca, havia negociado a compra de Martirena com o Racing. A proposta oferecida pelo Flamengo era de 5 milhões de dólares (R$ 28,5 milhões, conforme a cotação atual). No entanto, a reviravolta no negócio por Wesley fez com que o acordo não se concretizasse.
A reação dos torcedores
Após o gol de Martirena contra o Corinthians, alguns torcedores do Flamengo lamentaram a não contratação do jogador. Em redes sociais, eles expressaram sua frustração e admiração pelo lateral uruguaio. “Como eu queria que o Gastón Martirena tivesse vindo, o Flamengo tava pra contratar ele por 5M de dólares e iria vender o Wesley por 20M de euros. Martirena que tem apenas 24 anos, lateral pronto”, disse um flamenguista.
Um jogador pronto para o alto nível
Além da habilidade técnica, Martirena tem apenas 24 anos e é considerado um jogador pronto para o alto nível. Sua performance contra o Corinthians foi um exemplo disso. Com sua velocidade e habilidade, ele marcou um gol importante e mostrou que tem o potencial para ser um jogador de alto nível.
No entanto, a não contratação de Martirena também gerou reações contrárias. Alguns torcedores do Flamengo se mostraram empolgados com a possibilidade de o jogador ainda vir para o clube no futuro. “Ano que vem, mandando o Varela pro Peñarol, podia tentar levar ele de novo”, afirmou um internauta. Outra adepta do Mais Querido foi na mesma linha: “Não seja por isso! Podem dispensar o Varela e trás ele”, cravou, deixando claro que não deseja mais ter o lateral da Seleção Uruguaia em seu elenco.
O futuro do mercado da bola
O mercado da bola é um universo em constante mudança. Acordos podem ser feitos e desfeitos em questão de horas. A não contratação de Martirena pelo Flamengo é apenas um exemplo disso. No entanto, é importante lembrar que o mercado da bola é um processo contínuo e que novas oportunidades sempre surgirão. O que é certo é que o Flamengo continuará a buscar jogadores de alto nível para reforçar seu elenco.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores