O Flamengo está em preparação para enfrentar o Fluminense no clássico da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas sem força máxima. Gerson e Pulgar, que jogaram cerca de 90 minutos pelo Brasil e Chile, respectivamente, não serão relacionados devido ao desgaste. Além disso, De la Cruz também será preservado para a semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians no domingo.
Arrascaeta e Plata: opções no banco de reservas
Embora Plata tenha jogado praticamente a partida inteira pelo Equador na terça-feira, ele teve um desgaste menor na reapresentação dos convocados no Ninho do Urubu e será relacionado. O mesmo acontece com Arrascaeta, que jogou o primeiro tempo pelo Uruguai. No entanto, ambos devem começar o clássico como opções no banco de reservas.
Outro jogador que pode ser afetado pelo desgaste é Varela, que teve uma espécie de luxação no ombro no primeiro jogo pelo Uruguai. Ele é dúvida para o clássico e será reavaliado na quinta-feira.
Treino e provável escalação
No treino desta quarta-feira, Filipe Luís não montou time novamente. No entanto, a tendência é que, com os desfalques, Allan, Alcaraz e Michael ganhem chances. Uma possível mudança também é a entrada de Fabrício Bruno na zaga, com Léo Ortiz voltando a ser improvisado como volante.
Uma provável escalação do Flamengo para o clássico é: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno (Evertton Araújo), Léo Pereira e Alex Sandro; Allan, Léo Ortiz e Alcaraz; Michael, Bruno Henrique e Gabigol.
Semifinal da Copa do Brasil
O Flamengo também está se preparando para a semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians no domingo. De la Cruz será preservado para essa partida, que é fundamental para o time. A vitória no clássico contra o Fluminense pode dar um impulso importante para o time antes da semifinal.
Notícias do Flamengo
Para ficar por dentro de todas as notícias do Flamengo, você pode seguir o novo canal ge Flamengo no WhatsApp. Além disso, você pode ler mais notícias do Flamengo em nosso site e ouvir o podcast ge Flamengo.
O Flamengo está em uma fase importante da temporada e precisará de toda a força possível para superar os desafios que estão por vir. Com uma boa preparação e uma escalação sólida, o time pode conquistar importantes vitórias e chegar mais perto dos seus objetivos.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores