O Flamengo venceu o Juventude por 4 a 2, no Maracanã, pela 31ª rodada do Brasileirão. O resultado mantém o clube na quarta posição, com 54 pontos. O técnico Filipe Luís comemorou a atuação da equipe e tratou o elenco como “enxuto” visando os jogos com Internacional e a primeira partida da final da Copa do Brasil, com o Atlético-MG.
Um Jogo Intenso
Filipe Luís destacou a atuação da equipe e a importância da vitória. “Uma vitória que me deixou muito feliz pelo jogo que apresentamos, pressionamos bem. O Juventude tem suas armas na fase ofensiva. Time conseguiu pressionar bem, controlar bem o primeiro tempo e romper a pressão deles. Conseguimos o gol rápido, sofremos o empate, mas o time não deixou em nenhum momento se abalar por isso. Continuou com a mesma forma de propor, de atacar e tentar criar chances. Fomos para o intervalo com o empate, depois o time conseguiu fazer os gols que precisava e deslanchou”, disse o treinador.
Um Elenco “Enxuto”
O técnico também falou sobre a situação do elenco e a importância de ter um grupo “enxuto”. “Temos esse jogo muito importante para a gente. O Inter é um time muito forte, a partir de amanhã vou começar a preparar e estudar esse jogo. A gente está com um grupo muito enxuto, não podemos preservar muita gente porque somos os que somos. Temos lesionados, lesões graves. Alguns já estão retornando, o Cebolinha e o Luiz Araújo já veem a luz no fim do túnel. O Vinã e o Pedro vai ser de longa duração, o Nico ainda vai precisar de tempo para recuperar. E o Alex, vamos ver como evolui durante a semana. Então já somos poucos. O que eu miro agora é esse jogo. Claro que a final está aí, é o jogo do ano. Todo mundo sabe a importância que tem esse título aqui. Preciso de todo mundo. Alguns vão jogar, alguns vão descansar, mas sempre pensando em vencer o Inter, que é o mais importante”, explicou Filipe Luís.
Um Jogo Crucial Contra o Internacional
O próximo compromisso do Flamengo é o jogo atrasado contra o Internacional. As equipes se enfrentam na quarta-feira no Beira-Rio em confronto válido pela 17ª rodada do Brasileirão. Filipe Luís destacou a importância desse jogo e a necessidade de se preparar bem. “Penso em ganhar do Internacional. Preparar muito bem o jogo. Preparar todas as soluções para os jogadores. Ganhar do Internacional. É a única coisa. Não adianta nada olhar a tabela. Tudo depende de ganhar do Internacional. Um dia de cada vez. Tudo no Flamengo é intenso. O negócio é olhar o próximo objetivo perto”, disse o treinador.
Um Recado para Vini Jr
Filipe Luís também enviou um recado para o jogador Vini Jr, que foi eleito o melhor jogador do mundo. “Todo mundo sabe que vai ser ele, merecido, conquistou tudo que conquistou sozinho. Ninguém deu nada de presente para ele. Ele saiu do lugar onde foi criado para ser o melhor jogador do mundo e do Real Madrid. O único recado que eu posso dar para ele é que ele não pare, que ele continue, que ele vá atrás de outra Bola de Ouro, que continue a ambição. Não é fácil tocar o céu e continuar lá, o mais difícil é permanecer lá. Ele tem que continuar com a mesma alegria que ele tem porque ele merece”, disse o treinador.
Um Time que Está Encontrando Seu Rítmo
Filipe Luís também falou sobre o time e como ele está encontrando seu rítmo. “Acho que eles assimilaram bem a ideia, estão fazendo tudo o que estou pedindo. A parte técnica é do jogador, parte mental, de ser mais frio e calculista, isso depende dos jogadores. Mas a parte estratégica, a pressão alta que eu quero fazer, a maneira de defender, a maneira que eu quero atacar… Hoje se viu tudo. Praticamente o que eu peço para os jogadores fazerem eles entendem muito bem. E as peças se encaixam. Claro que depende do lateral que joga, do volante que joga. Eu tenho que adaptar uma situação ou outra, mas meu modelo de jogo já deixei bem claro que é sempre pressionar alto e propor jogo o máximo possível. Mas muitas vezes jogamos contra adversários que quebram nossa pressão e nos empurram ou que sabem pressionar e não deixam a gente ficar na área como a gente ficou hoje. Cada jogo é um jogo, mas meu modelo está sendo visto nesses jogos”, explicou o treinador.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores