Na noite de quarta-feira, o Flamengo sofreu uma derrota dolorosa para o Fluminense no clássico disputado no Maracanã. O resultado final foi de 2 a 0 para o Tricolor, e Filipe Luís, treinador do Flamengo, não escondeu sua tristeza com o revés. “Sempre é ruim perder, obviamente eu sabia que viria à coletiva com resultado negativo. Triste que tenha sido num clássico e às vésperas da semifinal da Copa do Brasil”, afirmou Filipe Luís.
A primeira derrota de Filipe Luís à frente do Flamengo
Foi a primeira derrota de Filipe Luís à frente do Flamengo, e o treinador reconheceu que o time e ele mesmo estiveram abaixo do esperado. “Duro, mas o futebol te brinda com oportunidades a cada semana para se superar recuperar e recuperar a confiança. Temos que limpar a cabeça o antes possível para preparar bem esse jogo de domingo, que é vital”, disse Filipe Luís.
O desempenho de Gabigol
Um dos pontos destacados por Filipe Luís foi o desempenho de Gabigol, que esteve impedido em várias oportunidades. “Primeiramente, o que mais peço para o Gabi é o posicionamento dele, que ele se posicione de um jeito onde seja produtivo, que ele possa conseguir atacar bem os espaços, que é o que ele faz de melhor”, explicou o treinador. “Obviamente, que cair no impedimento é uma leitura, um timing que às vezes ele não está tendo. Mas, para mim, menos pior é às vezes ele ficar impedido do que vir buscar a bola no pé como vi ele fazer em anos anteriores.”
O desafio contra o Corinthians
O Flamengo agora se prepara para enfrentar o Corinthians no próximo domingo, e Filipe Luís reconheceu que ainda não havia estudado o adversário. “Sobre o jogo de domingo, sinceramente nem olhei o Corinthians ainda. Na semana passada, fiquei olhando o nosso time e nessa semana comecei a preparar o Fluminense. A partir de amanhã (sexta) vou começar a estudar o Corinthians, ver que possíveis mudanças de sistema eles podem apresentar”, disse o treinador.
A situação de Alcaraz
Outro ponto destacado por Filipe Luís foi a situação de Alcaraz, que esteve abaixo do esperado no jogo contra o Fluminense. “Eu não consigo entrar na cabeça dele, mas é um jogador superinteressante, um cara que é portento físico, joga em várias posições. Domina bem o meio-campo e, claro, quer demonstrar. Ele tem essa ambição de querer as coisas. Muitas vezes demora o processo”, explicou o treinador. “Vou dar todo o suporte para ele se desenvolver e conseguir a confiança necessária para desempenhar.”
O futuro do Flamengo
Apesar da derrota, Filipe Luís está confiante no futuro do Flamengo. “Acredito se a bola tivesse entrada, ele conseguiria se soltar um pouco mais, mas ele está com esse peso de querer fazer o time ganhar. Totalmente normal num jogador tão novo, tão jovem, mas que tem um futuro brilhante pela frente”, disse o treinador. O Flamengo agora se prepara para enfrentar o Corinthians no próximo domingo, e os torcedores esperam que o time possa se recuperar da derrota e conquistar uma vitória importante.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores