O goleiro Fábio, do Flamengo-PI, expressou sua admiração pelo trabalho do técnico Felipe Sousa durante a preparação para a estreia do Campeonato Piauiense da Série B. Embora conheça o técnico há pouco tempo, Fábio destacou a qualidade e o potencial do seu trabalho em explorar a mescla de juventude e experiência no elenco do Leão.
Um Trabalho Avançado
Fábio enfatizou que o técnico Felipe Sousa tem um trabalho avançado e lançado no mercado, especialmente com a categoria de base. Além disso, o goleiro destacou a importância do respeito que o técnico tem por todos os jogadores, não apenas por ele. “Eu acho que é um cara que tem muito futuro. É daqui do estado, tem que valorizar bastante. Que Deus abençoe a carreira dele e que ele continue nesse caminho, porque eu acho que é um caminho que vai dar super certo”, disse Fábio.
A Mescla de Juventude e Experiência
Fábio acredita que a experiência dele e de outros jogadores veteranos do elenco pode ajudar a conquistar os objetivos do Leão. “Eu acredito que vai somar bastante o trabalho do Felipe junto com esse elenco novo, a nossa experiência também. Não só eu, mas o Gilmar, o Leandro. Acredito que nossa experiência vai somar com os garotos, vai ajudar eles na sequência do campeonato”, pontuou o goleiro.
A Ansiedade de Estrear
Devido ao adiamento da segunda rodada da Segunda Divisão estadual, o Flamengo-PI “ganhou” mais quatro dias de preparação. Isso fez aumentar a ansiedade do elenco, segundo Fábio. “A ansiedade, não só os novos mas, os mais velhos também têm. Em toda competição a gente tem que ter essa ansiedade, esse frio na barriga, é gostoso. Eu acho que quem é jogador de futebol sabe. Acho que isso vem de sonhos lá de trás, então quando se chega no profissional, vai estrear num campeonato, a gente está com aquela ânsia de querer começar logo”, disse o goleiro.
O Foco no Acesso
Fábio enfatizou que o foco dele é conquistar o acesso ao Campeonato Piauiense da Série A. “É meu quarto clube aqui no estado, desde 2020 que estou aqui, então sempre o foco do Fábio é conquistar, vencer sempre, é obter títulos. Quem me conhece sabe o profissional que eu sou, e não vai ser diferente aqui no Flamengo-PI ou em qualquer lugar que eu vá. O meu nome está sempre em jogo, não importa tempo de trabalho, não importa o elenco, a gente tem que colocar na cabeça de cada um de nós que podemos, e vamos buscar esse acesso”, disse o goleiro.
O Desafio do Gramado do Deusdeth de Melo
Fábio também comentou sobre o gramado do Deusdeth de Melo, que foi considerado inadequado para a disputa do campeonato. “É lamentável a gente ver esse tipo de situação ainda no futebol profissional. Eu acho que uma boa condição de um campo eleva mais o nosso futebol, eleva mais a nossa qualidade, não só a nossa como a do estado. Infelizmente era o que tinha lá e graças a Deus não foi permitido, mas a gente tem que se preparar para jogar em qualquer lugar. Tanto faz ser em campo bom ou em campo ruim, se estiver liberado a gente está pronto para a guerra”, disse o goleiro.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores