Fabrício Bruno, zagueiro do Flamengo, falou publicamente sobre as propostas que recebeu do West Ham e do Rennes, dois clubes europeus que o querem em seus times. Em entrevista após a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Bolívar, pelas oitavas de final da Libertadores, Fabrício Bruno se emocionou ao falar sobre o amor que tem pelo clube e sobre o sonho de jogar no futebol europeu.
O sonho de jogar no futebol europeu
Fabrício Bruno confessou que sempre sonhou em jogar no futebol europeu e que as propostas do West Ham e do Rennes são uma oportunidade para realizar esse sonho. No entanto, ele também afirmou que sua prioridade é o Flamengo e que ele continuará a trabalhar duro para o clube.
“É difícil falar. Acho que eu trabalho muito no dia a dia, apesar de não ser unanimidade para alguns, mas sempre procuro entregar o melhor para esse clube, que eu tenho um carinho, um respeito e um amor muito grande. Saio de casa todo dia com bastante prazer de vir aqui entregar o resultado. Contra sonho ninguém se discute. Cada um tem o seu sonho. Eu não sou diferente, sou um moleque sonhador que venho de uma família muito simples e procuro sempre fazer o melhor e proporcionar o melhor para eles”, disse Fabrício Bruno.
As propostas do West Ham e do Rennes
O West Ham fez uma proposta de 13,5 milhões de euros mais 1,5 milhão de bônus por 100% dos direitos econômicos de Fabrício Bruno, mas o clube inglês não entrou em acordo financeiro com o jogador. Já o Rennes fez uma proposta de 14 milhões de euros (R$ 85,7 milhões na cotação atual), sendo 12,5 milhões de euros fixos e mais 1,5 milhão de euros de bônus, por 90% dos direitos econômicos do jogador.
O Flamengo aceitou a oferta do West Ham, mas o clube inglês não entrou em acordo financeiro com Fabrício Bruno. Já o Rennes aguarda um sinal positivo para avançar nas tratativas.
A prioridade é o Flamengo
Fabrício Bruno afirmou que sua prioridade é o Flamengo e que ele continuará a trabalhar duro para o clube. Ele também disse que a negociação com o Rennes é um processo que está em andamento, mas que ele não se preocupa com isso.
“Tenho minha cabeça tranquila. Apesar de todos esses rumores, se trata de um sonho. Eu procuro manter o foco e fazer grandes jogos, como sempre fiz com essa camisa”, disse Fabrício Bruno.
O que vem por aí
O Flamengo tem uma partida importante contra o Botafogo no domingo, às 18h30 (de Brasília), no Nilton Santos, que vale a liderança do Campeonato Brasileiro. Além disso, o clube também tem uma partida decisiva contra o Bolívar na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Hernando Siles, na temida altitude de 3.600m de La Paz.
Fabrício Bruno se mostrou paciente e continuará a defender a equipe, onde é titular absoluto de Tite. O futuro do zagueiro é incerto, mas uma coisa é certa: ele continuará a trabalhar duro para o Flamengo.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores