No último domingo, o Flamengo conquistou uma vitória importante sobre o Atlético-MG, por 3 a 1, no jogo de ida da final da Copa do Brasil, no Maracanã. O lateral Wesley foi um dos principais nomes da partida, com uma atuação destacada que mostrou sua evolução como jogador. Com um aproveitamento de 92% em passes certos, o atleta se tornou o segundo melhor do Flamengo em relação a essa estatística.
O renascimento de Wesley
Wesley, que passou por momentos de baixa e esteve perto de deixar o clube para jogar no futebol italiano, agora vive uma das melhores fases de sua carreira. Em entrevista, o jogador revelou que, no início, queria muito ir para a Itália, mas que Deus sabia que era melhor para ele permanecer no Flamengo. “Acredito muito nisso e hoje estou muito feliz”, disse.
A Atalanta, campeã da Liga Europa, havia feito uma proposta para comprar Wesley, que poderia chegar a 20 milhões de euros (R$ 120 milhões). No entanto, a discordância na data da viagem do jogador fez com que o time italiano desistisse da transação. Embora não tenha rendido financeiramente, a permanência de Wesley no Flamengo tem sido muito importante.
Uma atuação destacada
Wesley foi fundamental no primeiro gol do Flamengo, que saiu após ele receber a bola na intermediária de defesa e disparar, deixando a marcação para trás, até a entrada da área atleticana para encontrar Michael. O atacante passou para Gabigol, que finalizou firme, obrigando o goleiro Everson a dar rebote. A sobra ficou com Arrascaeta, que bateu bonito para abrir o placar.
Os números também corroboram o bom jogo de Wesley. Além do aproveitamento de 92% em passes certos, o atleta conseguiu alguns desarmes providenciais e obrigou a marcação a pará-lo com faltas. “Eu cheguei como revelação e fui caindo o nível, tive problemas fora de campo. Botei a cabeça no lugar. Conversei com minha família, meu empresário. A gente foi atrás de fisioterapeuta para melhorar meu desempenho, meu físico. Analista de desempenho, comecei a estudar o que eu poderia fazer para melhorar e acho que foi aí que foi minha virada de chave”, disse Wesley.
O elogio do técnico
Filipe Luís, técnico do Flamengo, destacou a evolução de Wesley durante entrevista coletiva. “O Wesley tem características que oferecem muito para a equipe, tanto ofensiva quanto defensivamente, e diferentes do Ayrton Lucas, do Alex Sandro, do Varela. São características que temos que potencializar dependendo do jogo, e dando funções para que ele possa explorar cada vez mais. O Wesley é um descobrimento e uma aposta total do Sampaoli, que tem todo mérito e o fez evoluir muito”, disse.
No próximo domingo, o Flamengo vai a Belo Horizonte para enfrentar o Galo novamente, em busca do quinto título da Copa do Brasil. Com a atuação destacada de Wesley, o time rubro-negro busca manter a confiança e conquistar o título.
O futuro de Wesley
Com sua evolução como jogador, Wesley tem todo o potencial para jogar em times grandes da Europa e até mesmo na Seleção. No entanto, tudo vai depender dele e de sua cabeça. “Acredito que ele não vai se acomodar”, disse Filipe Luís. Com a confiança do técnico e da equipe, Wesley está pronto para enfrentar os desafios que se aproximam.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores