Wesley, lateral-direito do Flamengo, teve uma reação curiosa ao saber da saída de Gabigol do clube. O atleta estava participando do programa Troca de Passes, do Sportv, quando recebeu a notícia de que o atacante iria para o Cruzeiro. A notícia foi um choque para Wesley, que havia passado por momentos distintos na temporada, incluindo a quase transferência para a Atalanta em agosto.
Wesley e a temporada do Flamengo
Wesley foi um dos destaques do Flamengo na final da Copa do Brasil, e sua reação à notícia da saída de Gabigol foi uma mistura de surpresa e tristeza. No entanto, o lateral-direito também expressou sua gratidão pela oportunidade de trabalhar com o treinador Filipe Luís, que o ajudou a melhorar seu desempenho no campo.
Wesley afirmou que a sua “volta por cima” foi um resultado direto do seu trabalho árduo e da confiança que o treinador Filipe Luís depositou nele. “Eu coloquei a cabeça no lugar e falei: ‘Eu preciso fazer mais e mais e mais’. O Filipe é um cara que me ajuda muito também. Acaba o treino, ele me fala o que eu tenho que fazer”, disse Wesley.
A importância do suporte da família
Wesley também destacou a importância do suporte da sua família durante a sua “volta por cima”. “Foi uma quebra de expectativa muito grande, mas o suporte da minha família foi fundamental. Eu pensei que não tinha por que achar ruim ficar no Flamengo. Fiquei contente e hoje, como eu já falei, não trocaria esse momento que eu estou vivendo hoje”, disse o lateral-direito.
O elogio de Gabriel Milito
Wesley recebeu elogios do treinador do Atlético-MG, Gabriel Milito, após o jogo de ida da final da Copa do Brasil. O argentino destacou a habilidade de Wesley em atacar pelo lado direito da defesa, e disse que o Galo precisaria defender bem esse lado para ter chances de vencer.
“Eu vi essa entrevista dele falando do lado direito. Isso é mérito do Filipe, que estuda, fala o que a gente tem que fazer. Tem horas que a gente tem que improvisar, confesso. Mas é o futuro do trabalho dele, a gente acredita nele e está aí o resultado”, disse Wesley sobre o elogio de Gabriel Milito.
O futuro do Flamengo
A saída de Gabigol do Flamengo pode ser um choque para o clube, mas Wesley está confiante de que o time pode continuar a prosperar sem o atacante. “A gente já estava olhando tudo (na Itália). Mas botei a cabeça no lugar e falei que, se ele vieram atrás de mim uma vez, eu tinha que trabalhar o dobro para virem de novo”, disse o lateral-direito.
No final, Wesley afirmou que está feliz em estar no Flamengo e que não trocaria esse momento por nada. “Fiquei contente e hoje, como eu já falei, não trocaria esse momento que eu estou vivendo hoje”, disse o lateral-direito.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores