Depois de sofrer uma derrota dolorosa para o Fluminense no clássico pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo busca “virar a chavinha” e se concentrar apenas no jogo diante do Corinthians, que será realizado na Neo Química Arena, pela Copa Betano do Brasil. A equipe carioca busca superar a perda e focar na competição que pode trazer um título importante para o clube. Nesse contexto, Emiliano Díaz, filho e auxiliar de Ramón Díaz, falou sobre a prioridade do time e a mudança de data da partida contra o Corinthians.
A prioridade é o Brasileirão
Em uma entrevista coletiva após a goleada por 5 a 2 sobre o Athletico-PR, Emiliano Díaz enfatizou que a prioridade do Corinthians é o Campeonato Brasileiro. No entanto, ele também destacou que o time precisa se concentrar na Copa do Brasil e fazer o melhor possível na competição. “Não podemos fazer nada. Tem que jogar como decidiram. Sempre falamos que a prioridade é o Brasileiro. Não gostamos da mudança, os jogos ficam muito perto, mas vamos ver, analisar bem”, disse Emiliano.
A mudança de data e a concentração no jogo
A mudança de data da partida contra o Corinthians foi um tema recorrente na entrevista de Emiliano Díaz. Ele destacou que o time precisa se adaptar às circunstâncias e fazer o melhor possível, apesar da mudança. “Se o grupo estiver recuperado, mas sempre falamos que a prioridade é o Brasileiro. Estamos em uma situação difícil, temos que sair, mas vamos brigar. Estamos fazendo isso nas Copas e vamos continuar”, disse.
O apoio do estádio e a importância da vitória
Emiliano Díaz também destacou a importância do apoio do estádio na partida contra o Corinthians. Ele enfatizou que o time precisa do apoio dos torcedores para conquistar a vitória. “Esse estádio fala. É impressionante o apoio incondicional, falei várias vezes. Domingo (contra o Corinthians) é guerra. Precisamos de apoio, ver a resposta do grupo, são finais que temos que jogar. Esperamos competir e fazer um bom jogo”, concluiu.
A preparação do Flamengo para a partida
Por outro lado, o técnico do Flamengo, Filipe Luís, afirmou que começará a preparar o time para a partida contra o Corinthians apenas na sexta-feira. Ele destacou que precisa estudar o time adversário e encontrar as melhores estratégias para conquistar a vitória. “Sobre o jogo de domingo, sinceramente nem olhei o Corinthians ainda. Na semana passada, fiquei olhando o nosso time e nessa semana comecei a preparar o Fluminense. A partir de amanhã (sexta) vou começar a estudar o Corinthians, ver que possíveis mudanças de sistema eles podem apresentar”, disse.
Em resumo, a partida entre Corinthians e Flamengo promete ser um jogo emocionante e cheio de expectativas. Ambos os times buscam conquistar a vitória e fazer o melhor possível na competição. Com a prioridade no Campeonato Brasileiro, o Corinthians precisa se concentrar na Copa do Brasil e fazer o melhor possível para conquistar o título. Já o Flamengo, busca superar a derrota para o Fluminense e conquistar a vitória na Neo Química Arena.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores