O Vasco da Gama, um dos principais clubes de futebol do Brasil, surpreendeu recentemente ao incluir uma cláusula em contrato com o meia Philippe Coutinho. Essa cláusula visa dificultar uma possível investida do maior rival do Vasco, o Flamengo, na contratação do jogador emprestado pelo Aston Villa, da Inglaterra.
Cláusula milionária para dificultar transferência
De acordo com o texto, caso o Flamengo demonstre interesse em contratar Philippe Coutinho, o clube terá que pagar uma multa de R$ 100 milhões ao Vasco. Essa medida foi tomada pela diretoria do Vasco com o objetivo de se resguardar e afastar os olhares do rival sobre o jogador.
Retorno ao clube de origem
Philippe Coutinho, que revelou ter o “sentimento de estar voltando pra casa”, após assinar contrato de empréstimo de uma temporada com o Vasco, clube que o revelou, deixou claro em diversas oportunidades que, caso retornasse ao Brasil, seria para defender as cores do time carioca.
Confiança na recuperação de Coutinho
O Vasco acredita que Coutinho terá destaque no futebol brasileiro nesta temporada. Aos 32 anos, o jogador tem margem para recuperar o bom futebol que o fez deixar o Brasil muito jovem, tendo tido bons momentos na Europa e com a seleção brasileira, que ele quer voltar a vestir.
Negociação conduzida por especialista
A negociação do contrato de Coutinho com o Vasco foi conduzida pelo conceituado advogado Alan Belaciano, presidente da Assembleia Geral do clube. Ele foi o responsável por inserir a cláusula que visa dificultar a contratação do jogador pelo Flamengo.
Ausência de propostas recentes do Flamengo
Até o momento, não houve nenhuma proposta recente do Flamengo para contratar Philippe Coutinho. O jogador já deixou claro diversas vezes que, se voltasse ao Brasil, seria para defender as cores do Vasco, compromisso este que ele cumpriu ao assinar contrato de empréstimo com o clube.
Em resumo, o Vasco da Gama surpreendeu ao incluir uma cláusula milionária em contrato com Philippe Coutinho, visando dificultar uma possível investida do rival Flamengo na contratação do jogador. Coutinho, por sua vez, demonstrou o “sentimento de estar voltando pra casa” ao retornar ao clube que o revelou, onde a diretoria acredita em sua recuperação e destaque no futebol brasileiro.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores