O mercado de transferências está aquecido e o Flamengo não está alheio às negociações. Com a saída de Gabigol anunciada, o clube precisa encontrar um substituto para o atacante. Um nome que tem sido mencionado é o de Jonathan Calleri, do São Paulo. No entanto, o clube paulista não está disposto a abrir mão do jogador facilmente.
O valor da multa de Jonathan Calleri
Segundo fontes do departamento de futebol do São Paulo, o clube não teme a saída de Calleri devido à alta multa estipulada no contrato do jogador. A multa é superior a 50 milhões de euros (R$ 270 milhões), o que torna uma eventual transferência muito cara para o Flamengo. Isso não é um obstáculo para o presidente Rodolfo Landim, que tem Calleri como um grande sonho para o clube.
O desejo de Landim e a possibilidade de contratação
De acordo com o jornalista Gabriel Reis, Rodolfo Landim revelou internamente que tem Calleri como um grande sonho para o Flamengo. No entanto, a contratação do jogador depende da eleição do presidente do clube. Caso Rodrigo Dunshee seja eleito, Landim poderá tentar a contratação de Calleri para o próximo ano. Dunshee é um dos candidatos à presidência do clube e, se for eleito, Landim seguirá no clube como CEO.
A situação do elenco do Flamengo
Com a saída de Gabigol e Pedro se recuperando de uma lesão grave no joelho, o Flamengo precisa encontrar um centroavante para a próxima temporada. O elenco só conta com Carlinhos como ‘9 de origem’, e Filipe Luís tem utilizado Bruno Henrique improvisado no setor, além de Gonzalo Plata. Calleri poderia ser uma boa opção para o clube, mas a multa alta e a disposição do São Paulo não facilitam a negociação.
A postura do São Paulo em relação à saída de Calleri
O São Paulo não está disposto a abrir mão de Calleri facilmente. A diretoria do clube sente que está protegida pela alta multa estipulada no contrato do jogador e não teme a saída de Calleri. Além disso, o próprio Calleri tem expressado o desejo de permanecer no Morumbi, o que torna uma eventual transferência ainda mais complicada.
No entanto, o mercado de transferências é imprevisível e qualquer coisa pode acontecer. O Flamengo pode tentar a contratação de Calleri, mas precisará superar a barreira da multa alta e da disposição do São Paulo. Enquanto isso, o clube rubro-negro precisará encontrar outras opções para reforçar o elenco para a próxima temporada.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores