Os torcedores do Flamengo têm muitos motivos para comemorar, especialmente quando se trata do jogador Bruno Henrique. Com seis temporadas de alto nível no clube, ele se tornou um ídolo para a torcida rubro-negra. Recentemente, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, revelou que Bruno Henrique deu mais um motivo para a torcida gostar dele, ao abrir mão de dinheiro e de uma oferta do exterior para permanecer no clube até dezembro de 2026.
Uma dupla histórica
Ao lado de Gabigol, Bruno Henrique formou uma das duplas mais históricas do Flamengo. Juntos, eles conquistaram muitos títulos e marcaram muitos gols. A dupla é considerada uma das melhores do futebol brasileiro nos últimos anos. Com a extensão do contrato de Bruno Henrique, a torcida do Flamengo pode esperar mais grandes momentos desse duo.
Detalhes da negociação
Em entrevista para o jornal O Globo, Rodolfo Landim revelou detalhes da negociação que levou à extensão do contrato de Bruno Henrique. Inicialmente, as conversas caminhavam para um acordo de dois anos, mas no final das contas, partiu para três. Além disso, o presidente do Flamengo revelou que Bruno Henrique abriu mão de dinheiro e de uma oferta do exterior para permanecer no clube.
“A gente fez uma proposta para ele de dois anos de contrato. Virou três anos no fim da negociação. A gente sentiu que ele queria ficar no Flamengo, e ele deixou dinheiro na mesa para continuar”, disse Landim. “Ele tinha uma proposta melhor para jogar no exterior, economicamente falando. E ele resolveu ficar no Flamengo. A gente não tinha por que duvidar de que ele ia estar jogando bem. A gente estendeu essa negociação porque ele estava voltando de uma lesão grave.”
Títulos e conquistas
Bruno Henrique já conquistou muitos títulos com o Flamengo. Ele já levantou quatro Campeonatos Cariocas (2019, 2020, 2021 e 2024), duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileirões (2019 e 2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2020) e uma Copa do Brasil (2022). Além disso, ele já atuou 272 vezes com o Manto Sagrado, somando 94 gols e 53 assistências.
Um ídolo do Flamengo
Com todas as conquistas e títulos, Bruno Henrique se tornou um ídolo do Flamengo. A torcida rubro-negra o admira e o respeita por tudo que ele fez pelo clube. A extensão do contrato dele até dezembro de 2026 é um presente para a torcida, que pode esperar mais grandes momentos desse jogador.
No entanto, é importante notar que Bruno Henrique não estará disponível para a final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. A torcida do Flamengo precisará esperar um pouco mais para ver o seu ídolo em ação novamente.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores