Em meio à troca de gestão no Flamengo, o novo diretor de futebol, José Boto, está definindo o futuro de vários atletas do clube. Além de Gabigol, que não renovou o contrato, outros jogadores também estão em dúvida sobre sua permanência no Rubro-Negro. O diretor português vai ter que lidar com a não renovação de alguns atletas, além de lidar com o assédio de times europeus a jogadores destaques do clube.
O Flamengo está em uma fase de mudanças, com a saída de Rodolfo Landim e a entrada de Luiz Eduardo Baptista (BAP) como novo presidente do clube. Em meio a essa troca de gestão, o diretor de futebol está decidindo o destino de vários atletas. Além de Gabigol, o zagueiro David Luiz também não renovou o contrato e explicou que não gostou da maneira como foi informado da sua não permanência.
Novo diretor define futuro de atletas no Rubro-Negro
Um dos principais desafios de José Boto é lidar com o assédio de times europeus a jogadores destaques do Flamengo. O lateral Wesley, por exemplo, está sendo alvo de times europeus e o diretor português vai ter que decidir se o jogador vai deixar o clube ou não.
Além disso, o diretor de futebol também vai ter que dar um ponto final a história de atletas que retornam de empréstimo. O zagueiro Pablo, por exemplo, retornou ao Flamengo após empréstimo ao Botafogo e tem contrato com o clube até 2025. No entanto, a diretoria não tem interesse em utilizar o jogador e ele não vai jogar o Campeonato Carioca.
Mais um zagueiro deve sair do Flamengo
Segundo informações do jornalista Júlio Miguel Neto, a diretoria do Flamengo não tem interesse em utilizar o zagueiro Pablo e ele não vai jogar o Campeonato Carioca. Além disso, o jogador também não vai viajar para a pré-temporada nos Estados Unidos.
Pablo tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025, mas não interessa ao clube. O jogador já decidiu que pretende cumprir com o acordado e ser utilizado por Filipe Luís. No entanto, a diretoria do Flamengo não tem planos de utilizar o jogador e ele pode sair do clube.
Outra permanência em xeque
Além do zagueiro Pablo, outro jogador que pode estar com os dias contados no Flamengo é o goleiro Matheus Cunha. Reserva de Rossi, o jovem arqueiro deve ser avaliado por José Boto e a sua continuidade para 2025 não é certa.
Desafios para o novo diretor de futebol
João Boto, o novo diretor de futebol do Flamengo, enfrenta muitos desafios para definir o futuro de vários atletas do clube. Além de lidar com a não renovação de alguns atletas e o assédio de times europeus, o diretor português também vai ter que dar um ponto final a história de atletas que retornam de empréstimo.
Para onde vão os jogadores que não renovam?
Os jogadores que não renovam o contrato com o Flamengo podem ir para outros clubes brasileiros ou estrangeiros. Além disso, alguns jogadores podem decidir se aposentar ou seguir carreira em outras áreas.
O futuro do Flamengo
O futuro do Flamengo é incerto, com a troca de gestão e a saída de Rodolfo Landim. No entanto, o clube tem a oportunidade de renovar e melhorar sua equipe, com a chegada de novos jogadores e a saída de atletas que não renovam o contrato.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores