O Flamengo, mesmo desfigurado por causa das convocações para a Copa América, continua liderando o Campeonato Brasileiro e encontrou na bola parada uma grande arma para se manter na ponta da tabela. Nas últimas três partidas, o time rubro-negro criou seis chances claras e marcou dois gols usando esse recurso.
Flamengo aproveita bola parada para se manter na liderança
Contra o Grêmio e o Bahia no Maracanã, o Flamengo adotou uma postura mais reativa, com menos posse de bola, mas conseguiu criar boas chances em cobranças de escanteio. No jogo contra o Athletico-PR, as melhores oportunidades também surgiram em bolas paradas, como uma cabeçada de Pedro que obrigou o goleiro a fazer uma defesa espetacular.
Gol decisivo de David Luiz contra o Bahia
Contra o Bahia, o gol da vitória do Flamengo saiu de uma cobrança de falta na linha de fundo, com David Luiz aproveitando a sobra para cabecear. O zagueiro ainda teve outra chance em um escanteio, com a bola batendo no braço de um adversário e os jogadores do Flamengo pedindo pênalti.
Flamengo é o time que mais marca gols de bola parada
Em 2024, o Flamengo já marcou 63 gols, sendo 16 deles em bola parada. Desses, cinco foram de pênalti, sete de escanteios e quatro de faltas. Esse tipo de jogada é muito treinado pela comissão técnica de Tite, que não tem um cobrador fixo, com diferentes jogadores se revezando nessa função.
Clássico contra o Fluminense pode ser decidido na bola parada
E essa arma do Flamengo pode ser decisiva novamente neste domingo, no clássico contra o Fluminense no Maracanã. O Tricolor é o time que mais sofreu gols de bola parada no Brasileirão, ao lado do Vasco, com sete gols sofridos nessa situação.
Acompanhe mais notícias do Flamengo
Para ficar por dentro de todas as novidades sobre o Flamengo, você pode acessar o canal ge Flamengo no WhatsApp, ouvir o podcast ge Flamengo e assistir aos conteúdos sobre o time rubro-negro na Globo e no Sportv.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores