O Bahia, time de futebol com sede em Salvador, Bahia, deixou escapar um ponto importante em sua partida contra o Flamengo, time do Rio de Janeiro, no Maracanã, válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Apesar de ter tido um bom desempenho e controle da partida, o Tricolor acabou sofrendo a derrota por 2 a 1, com gol nos acréscimos do segundo tempo.
O Bom Desempenho do Bahia
De acordo com o técnico Rogério Ceni, o Bahia apresentou um ótimo futebol e conseguiu ter o controle da partida. Segundo ele, a equipe tricolor não deixou o Flamengo, atual campeão brasileiro, comandar o jogo. “Essa é a realidade. Foi um controle total do jogo”, afirmou Ceni.
A Falta de Oportunidades de Gol
Apesar do bom desempenho, o Bahia não conseguiu transformar seu domínio em chances claras de gol. Ceni destacou que, pelo volume de jogo apresentado, o time finalizou poucas vezes. “A verdade é que pelo volume que tivemos, finalizamos pouco”, lamentou o treinador.
As Mudanças Realizadas
Ao longo do segundo tempo, o Bahia perdeu um pouco do ritmo e Rogério Ceni promoveu algumas alterações na equipe. O técnico explicou que as trocas foram feitas pensando na altura e no jogo aéreo do Flamengo, que passou a pressionar mais o time baiano.
O Resultado Não Reflete o Jogo
Mesmo com a derrota, Rogério Ceni afirmou que o placar não condiz com o que foi visto em campo. “Acho que o resultado não reflete de maneira nenhuma o que foi o jogo”, disse o treinador.
O Futuro do Bahia
Apesar da derrota, o Bahia segue na quinta posição do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos. A equipe volta a campo neste domingo, quando recebe o Cruzeiro, em partida válida pela 11ª rodada da competição.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores