Um dos principais objetivos do Flamengo para a temporada de 2025 é a contratação do craque ex-Liverpool Roberto Firmino, que atua atualmente pelo Al-Ahli, da Arábia Saudita. O diretor-executivo de futebol do Flamengo, José Boto, e o gerente-geral de futebol, Filipe Luís, têm definido o atacante como o sonho de consumo para o clube rubro-negro. Além disso, o meia Jorginho também está na lista de objetivos do Flamengo, que busca reforçar as carências do elenco do time. Essas contratações são fundamentais para a disputa do Super Mundial de Clubes da FIFA e para a consecução de títulos importantes no calendário do Flamengo.
Cereja do bolo no Mengão para 2025
Infelizmente, o Flamengo ainda não lançou oficialmente a campanha de contratação de Firmino, mas as discussões já começaram entre os dirigentes do clube e os procuradores do atacante. A ideia é que José Boto converse com os procuradores de Firmino para obter um acordo prévio e, posteriormente, conversar com os dirigentes do Al-Ahli para tentar reduzir a pedida de transferência do jogador. O Flamengo está disposto a pagar cerca de R$ 30 milhões (5 milhões de euros) para ‘repatriar’ Firmino, o que é considerado um preço justo para o clube.
Operação Firmino: José Boto já tem reunião agendada no mundo árabe
A situação de Roberto Firmino no Al-Ahli é complicada, pois o técnico alemão Matthias Jaissle excluiu o atacante da lista de inscritos para o Campeonato Saudita devido ao limite de estrangeiros. Com isso, Firmino só pode jogar pela Champions League da Ásia. A ideia é que o Flamengo converse com os procuradores de Firmino para obter um acordo prévio e, posteriormente, conversar com os dirigentes do Al-Ahli para tentar reduzir a pedida de transferência do jogador. Além disso, o Flamengo também está em contato com outros clubes do mundo árabe, como os do Catar e dos Emirados Árabes Unidos, que também observam os próximos passos do craque.
Situação de Roberto Firmino no Al-Ahli e seu mercado no mundo árabe
Desde que chegou ao futebol árabe em 2023, Firmino disputou 25 partidas, marcou nove gols e deu cinco assistências. O atacante tem contrato com o Al-Ahli até junho de 2026 e recebe em torno de R$ 10 milhões por mês. A transferência do atacante é um grande desafio para o Flamengo, mas a equipe está disposta a investir para conquistar títulos importantes. A contratação de Firmino também pode ser um grande impulso para a equipe, especialmente se considerarmos que ele é um jogador experiente e de grande nivel.
Conclusão
A contratação de Roberto Firmino pelo Flamengo é um grande desafio, mas a equipe está disposta a investir para conquistar títulos importantes. A ideia é que José Boto converse com os procuradores de Firmino para obter um acordo prévio e, posteriormente, conversar com os dirigentes do Al-Ahli para tentar reduzir a pedida de transferência do jogador. Além disso, o Flamengo também está em contato com outros clubes do mundo árabe, que também observam os próximos passos do craque. A transferência do atacante é um grande impulso para a equipe, especialmente se considerarmos que ele é um jogador experiente e de grande nivel.
Palavras-chave
* Roberto Firmino
* Al-Ahli
* Flamengo
* Transferência
* Super Mundial de Clubes da FIFA
* Jorginho
* José Boto
* Filipe Luís

Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores