Medalhistas de ouro com a seleção brasileira no Rio de Janeiro, atletas vão atuar lado a lado no clube mineiro. A principal novidade na lista de relacionados do Cruzeiro para o jogo contra o Juventude é a presença do volante Walace, que reencontrou um companheiro de seleção olímpica no clube: o lateral-direito William. Ambos fizeram parte da primeira conquista do futebol masculino do Brasil em Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro, em 2016.
O Reencontro de Campeões Olímpicos no Cruzeiro
Na época do título olímpico, os jogadores eram companheiros de seleção brasileira, mas rivais em clubes: Walace defendia o Grêmio e William jogava pelo Internacional. Oito anos depois, eles voltarão a jogar lado a lado no Cruzeiro.
Desempenho na Olimpíada de 2016
Na campanha do ouro em 2016, o lateral William entrou no decorrer das três partidas do Brasil na fase de grupos. Walace, que foi convocado após o corte do volante Fred, virou titular durante o torneio e atuou em quatro jogos, incluindo a final contra a Alemanha.
O Retorno de Walace ao Futebol Brasileiro
Walace está de volta ao futebol brasileiro após oito temporadas na Europa, onde atuou por Hamburgo e Hannover 96, da Alemanha, e Udinese, da Itália. O jogador foi contratado pelo Cruzeiro na atual janela de transferências.
O Caminho de William no Cruzeiro
William está em sua segunda temporada no Cruzeiro. Depois de passagem por Wolfsburg e Schalke 04, da Alemanha, ele recuperou o bom futebol em Minas Gerais e assumiu a lateral-direita do time celeste.
O Confronto Contra o Juventude
Com Wiliam de titular e Walace relacionado pela primeira vez no novo clube, o Cruzeiro encara o Juventude nesta quarta-feira às 19h no Mineirão, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores