Jogador de 22 anos chega da Juventus e terá vínculo de cinco anos; Juan Dinenno passa a usar a camisa 19. O atacante Kaio Jorge foi apresentado pelo Cruzeiro, nesta segunda-feira. Após um acordo interno, o jogador de 22 anos vai vestir a camisa 9, antes utilizada pelo argentino Juan Dinenno (passará a utilizar a 19). Na coletiva, o jogador de 22 anos viu o pai cruzeirense se emocionar na coletiva de apresentação e citou ensinamentos de Cristiano Ronaldo durante o tempo que jogou com o português na Juventus.
Kaio Jorge chega para reforçar o Cruzeiro
Kaio Jorge é uma das contratações do Cruzeiro para o meio de ano. O clube já anunciou o goleiro Cássio e o zagueiro Jonathan Jesus. Também acertou a contratação dos volantes Walace, Matheus Henrique e Fabrizio Peralta, além do atacante Lautaro Díaz. O jovem atacante de 22 anos chegou do futebol italiano, onde atuava pela Juventus, e assinou um contrato de cinco anos com o Cruzeiro.
Experiência na Juventus e lição de Cristiano Ronaldo
Durante sua apresentação, Kaio Jorge destacou a boa experiência que teve na Juventus e os ensinamentos que recebeu de Cristiano Ronaldo. “Tive uma experiência muito boa. Amadureci bastante. O Cristiano Ronaldo é um cara fantástico, que me ensinou bastante. Assim que cheguei, ele me acolheu bastante. O Chiellini, o Dybala. No dia a dia, peguei coisas boas, de posicionamento e vida extracampo. Um cara que me ajudou bastante”, disse o jogador.
Emoção do pai cruzeirense
Kaio Jorge é filho de Jorge Ramos, cruzeirense declarado. O pai do atacante do Cruzeiro acompanhou a coletiva e se mostrou emocionado ao ver o filho vestir a camisa do clube do coração. “Para mim, orgulho imenso. Eu que sou cruzeirense desde pequeno. Ver meu filho com essa camisa, não tem palavras. Muito emocionante. Tenho certeza que você vai dar muitas alegrias para essa Nação Azul. O Cruzeiro vinha sofrendo, mas chegou a hora de colher os frutos. Você vai colocar o Cruzeiro no devido lugar, que sempre foi gigante”, declarou o pai, após cair em lágrimas.
Contrato e janela de transferências
Kaio Jorge ainda tinha contrato com a Juventus até 2026 e revelou que tinha possibilidade de permanecer na Europa. Entretanto, o contrato de cinco anos do Cruzeiro atraiu o atacante. “Muito feliz de estar no Cruzeiro. Um projeto que me animou bastante. Tinha propostas de clubes europeus ainda. Mas, assim que o Mattos conversou comigo, mudei meus pensamentos e vi que o Cruzeiro iria brigar por grandes coisas. E isso mexeu comigo para voltar ao Brasil.”
Preparação e estreia pelo Cruzeiro
Kaio chegou a Belo Horizonte há duas semanas e vinha treinando na Toca da Raposa. Ele ainda passará por um período de treinamentos na Toca da Raposa. Mas garantiu que estará pronto quando a janela de transferências for aberta, em 10 de julho. “Acredito que, na metade do próximo mês, estarei à disposição. Estava de férias. Normal um atleta precisar de uns dias para se recuperar. Estou me sentindo bem. Me sentindo tranquilo. Se Deus quiser, estarei nos gramados.”
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores