O clima está quente para a semifinal da Conmebol Sul-Americana entre o Cruzeiro e o Lanús. Depois das declarações do goleiro argentino, Nahuel Losada, o lateral esquerdo do Cruzeiro, Marlon, respondeu de forma tranquila e evitou polêmicas. Marlon considera que a afirmação de Losada pode ter tido o objetivo de desestabilizar o Cruzeiro ou tirar a pressão do clube de Buenos Aires.
A confiança do Cruzeiro
Marlon disse entender a declaração do jogador do Lanús, mas confia no Cruzeiro para conquistar o título. “A gente entende. Se fosse jogar do Lanús, do Corinthians ou do Racing, também faria o mesmo tipo de declaração. Microfone está na mão de todo mundo, e cada um se expressa da maneira que entende. Acho normal ele falar que confia na equipe dele. Ele está certo, tem que confiar nos companheiros dele mesmo. Assim como o Marlon confia no Cruzeiro e na torcida. Temos total de condição de desempenhar bom papel e sair vencedor”, disse o lateral.
A importância do trabalho em equipe
Marlon ressaltou a importância do trabalho em equipe e da humildade para conquistar o título. “Não adianta só falar ou pedir lá para cima, se não executar. Temos total consciência do que fazer. Não se define num jogo. Acredito que esse tipo de mensagem é para desestabilizar ou tirar pressão do adversário. Mas a gente sabe que, com muita humildade, podemos conquistar nosso objetivo”, disse o lateral.
A polêmica das declarações de Losada
O goleiro do Lanús, Nahuel Losada, não deixou a opinião de lado e cravou que o adversário da Raposa “está destinado” a ganhar a competição e trazer o título para o futebol argentino. Losada prometeu o título para os torcedores e avaliou que o Cruzeiro não vive bom momento. Ele citou a troca no comando técnico: de Fernando Seabra para Fernando Diniz.
Losada disse que o Cruzeiro “vem golpeado, não vem da melhor maneira. Mudaram de técnico tem pouco tempo, o que muda a ideia, que demora um tempo. Mas é uma equipe dura, mas somos argentinos e mais duros. Somos ganhadores”.
A resposta do Cruzeiro
Marlon respondeu às declarações de Losada de forma tranquila e evitou polêmicas. O lateral do Cruzeiro disse que o futebol é jogado dentro de campo e que a decisão será tomada nos jogos dos dias 23 e 30 de outubro. “Antes do jogo começar, se começam a dizer muitas coisas. Mas futebol é jogado dentro de campo. Mas sabemos que fazendo nosso trabalho, a gente se candidata a chegar a nossa final. E esse é nosso objetivo”, disse Marlon.
O desafio para o Cruzeiro
O Cruzeiro enfrentará um grande desafio na semifinal da Conmebol Sul-Americana. O time de Fernando Diniz precisará superar o Lanús em dois jogos para chegar à final. Marlon disse que o Cruzeiro tem total condição de desempenhar um bom papel e sair vencedor. “Temos total de condição de desempenhar bom papel e sair vencedor. A gente sabe que, com muita humildade, podemos conquistar nosso objetivo”, disse o lateral.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores