O atacante Gabigol, que chegou ao Cruzeiro em janeiro, tem sido uma das principais peças do time na temporada, marcando nove gols e dando quatro assistências em jogos oficiais. Apesar de não ser mais titular, ele acredita que o processo de construção do time, liderado pelo técnico Leonardo Jardim, irá levar a Raposa à Copa do Mundo de Clubes. Gabigol também falou sobre o aumento do interesse de outros jogadores em jogar no Cruzeiro.
Com a chegada de Leonardo Jardim, Gabigol passou a ter mais participações em gols, mas perdeu o posto de titular. Ele entende que o processo de construção do time é de prazo maior e que o Cruzeiro irá melhorar com o tempo.
No entanto, o atacante tem concorrência de outros jogadores, como Kaio Jorge, que é o segundo na lista de participação de gols do time. Os dois foram escalados 17 vezes sob o comando de Leonardo Jardim, com Gabigol entrando como titular em 10 desses jogos.
Além disso, o técnico Leonardo Jardim está tentando desenhar uma equipe em que Gabigol possa ser mais utilizado no segundo semestre, além de outros jogadores como Marquinhos e Rodriguinho, que estão buscando espaço entre os primeiros nomes.
**Gabigol: A expectativa de um projeto de longo prazo**
Desde sua chegada ao Cruzeiro em janeiro, Gabigol tem sido uma das principais peças do time na temporada. Com nove gols e quatro assistências em jogos oficiais, ele é o líder em participação em gols do time. No entanto, apesar de sua importância, ele não é mais titular.
Em entrevista ao podcast PodPah, Gabigol falou sobre a expectativa de um projeto de longo prazo dentro do time. Ele acredita que o processo de construção do time, liderado pelo técnico Leonardo Jardim, irá levar a Raposa à Copa do Mundo de Clubes.
“O processo vai levar o Cruzeiro até lá (Copa do Mundo de Clubes)”, disse Gabigol. “Estou acompanhando o Mundial da Fifa e acredito que o Cruzeiro irá melhorar com o tempo.”
**Kaio Jorge: A concorrência de Gabigol**
No entanto, Gabigol não é o único atacante do time. Kaio Jorge é o segundo na lista de participação de gols do time, tendo marcado 10 gols e dado duas assistências em jogos oficiais. Os dois foram escalados 17 vezes sob o comando de Leonardo Jardim, com Gabigol entrando como titular em 10 desses jogos.
A concorrência entre Gabigol e Kaio Jorge é grande, mas ambos sabem que o time é mais importante do que a individualidade. “Estamos trabalhando juntos para ajudar o time a crescer”, disse Gabigol.
**O técnico Leonardo Jardim e a busca por equilíbrio**
O técnico Leonardo Jardim está tentando desenhar uma equipe em que Gabigol possa ser mais utilizado no segundo semestre, além de outros jogadores como Marquinhos e Rodriguinho, que estão buscando espaço entre os primeiros nomes.
“Estamos trabalhando para encontrar o equilíbrio certo entre os jogadores”, disse Leonardo Jardim. “Queremos que todos os jogadores sejam utilizados ao máximo, para que o time possa crescer e melhorar.”
**Os jogos da Vitória Cup**
O Cruzeiro enfrentará o Defensa y Justicia nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), em Cariacica, e no domingo, às 16h, enfrentará o Banfield, ambos da Argentina.
Esses jogos são importantes para o time, pois irão servir para o treinador rodar o elenco, testar peças e variações, para que o time todo seja opções para seguir na boa fase.
**A expectativa de um projeto de longo prazo**
O projeto de longo prazo dentro do time é uma expectativa que todos os jogadores compartilham. Gabigol, Kaio Jorge e outros jogadores sabem que o time é mais importante do que a individualidade e que a construção do time é um processo de longo prazo.
“Estamos trabalhando juntos para ajudar o time a crescer”, disse Gabigol. “Acredito que o processo irá levar o Cruzeiro a lugares incríveis.”

Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores