Ex-lateral-direito Edilson, que atuou pelo Cruzeiro e Grêmio, revelou em entrevista os bastidores de seus desentendimentos com o técnico Rogério Ceni durante a passagem do treinador pelo clube mineiro em 2019. Segundo Edilson, os problemas começaram após a eliminação do Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil, quando Ceni optou por escalar o volante Jadson como lateral-direito, mesmo Edilson estando recuperado de lesão e preparado para a partida.
Problemas com Rogério Ceni no Cruzeiro
De acordo com o relato de Edilson, a situação que o irritou foi a opção de Rogério Ceni em deixá-lo no banco para improvisar Jadson como lateral-direito no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Internacional. O ex-jogador afirmou que ele e o técnico haviam se acertado de que Edilson se prepararia com foco nessa partida, após se recuperar de lesão.
Após a confirmação da escalação de Jadson no dia do jogo, Edilson não escondeu sua insatisfação. Segundo ele, no almoço, Ceni o informou da possível mudança na equipe, mas Edilson afirmou que não concordava, embora aceitasse a decisão do treinador. No entanto, quando Ceni confirmou a escolha de Jadson, Edilson preferiu não almoçar e subir para o quarto.
Tentativa de Reconciliação
Com a eliminação na Copa do Brasil e a situação difícil no Campeonato Brasileiro, Edilson, como um dos líderes do elenco, tentou se reconciliar com Rogério Ceni no retorno a Belo Horizonte. Porém, sem sucesso, o ex-jogador não foi mais relacionado pelo treinador, que acabou demitido 20 dias depois.
Problemas Anteriores
Edilson revelou que os problemas com Rogério Ceni começaram um mês antes, após o técnico fazer uma declaração sobre a alta média de idade do elenco, mesmo após a vitória sobre o Santos na estreia como treinador do Cruzeiro. Segundo o ex-jogador, ele e outras lideranças do time se reuniram com Ceni para pedir que não expusesse o grupo, mas o treinador não aceitou as ponderações, chegando a criticar o atacante Fred.
Carreira Vitoriosa
Apesar dos problemas com Rogério Ceni, Edilson teve uma carreira vitoriosa, atuando pelo Cruzeiro e Grêmio. O ex-lateral-direito ressaltou seu respeito pela trajetória de Ceni, que se consagrou como um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro.
Considerações Finais
O relato de Edilson sobre seus desentendimentos com Rogério Ceni durante a passagem do treinador pelo Cruzeiro em 2019 revela os bastidores de uma relação conturbada entre jogador e técnico. Embora Edilson reconheça a grandeza de Ceni como jogador, os problemas entre ambos parecem ter sido determinantes para o desenrolar da temporada do Cruzeiro, que acabou sendo rebaixado à Série B.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores