O Cruzeiro se prepara para enfrentar o Racing na final da Copa Sul-Americana, um desafio que promete ser emocionante e cheio de suspense. Com a chegada de Fernando Diniz ao comando técnico, o time celeste busca revigorar sua campanha e conquistar o título. No entanto, o Racing argentino é um adversário formidável, com uma boa sequência de vitórias e uma equipe bem estruturada.
O Cruzeiro busca a recuperação
O Cruzeiro vem de uma troca recente no comando técnico, com a saída de Fernando Seabra e a chegada de Fernando Diniz. Apesar de ter vivido uma boa sequência no Brasileirão, o time celeste sofreu uma queda nos últimos meses e agora está em 7º lugar na tabela de classificação, com 47 pontos. Nas últimas 10 partidas, o Cruzeiro conquistou apenas duas vitórias, contra Lanús e Criciúma, além de quatro empates e quatro derrotas.
O Racing argentino é um adversário formidável
O Racing argentino vive uma grande fase no Campeonato Argentino, ocupando o 3º lugar, com 40 pontos, e apenas quatro pontos da liderança da competição. Nas últimas 10 partidas, o time argentino conquistou seis vitórias, dois empates e duas derrotas. Além disso, o Racing vem de cinco triunfos consecutivos, com sua última derrota ocorrendo no dia 27 de outubro, há quase um mês.
Destaques do Cruzeiro
O Cruzeiro contratou diversos jogadores experientes na última janela de transferência, e conta com um técnico que é o atual campeão da Copa Libertadores, pelo Fluminense em 2023. Kaio Jorge é o artilheiro do time celeste na Copa Sul-Americana, com quatro gols marcados. Ele foi o autor do tento da classificação contra o Lanús, na semifinal. Em seguida vem Matheus Pereira, o craque do time, que tem muitos gols e assistências na temporada. Gabriel Veron também é um dos destaques, sendo um dos artilheiros do Cabuloso no Brasileirão 2024, com seis gols, empatado com Matheus Pereira.
Destaques do Racing
O Racing terá 100% do elenco à disposição para enfrentar o Cruzeiro, depois do retorno do atacante Roger Martínez, que se recuperou de uma lesão no tornozelo. O principal destaque da equipe do Racing é Adrian Martinez, que tem nove gols na competição e é o artilheiro do time. Nos últimos três jogos dos argentinos, ele marcou dois gols. Outros nomes para ficar de olho são o volante Santiago Sosa, que lidera estatísticas de desarmes e interceptações, e Quintero, que é o homem da bola parada, em cobranças de faltas e escanteios.
Provável escalação
A principal dúvida de Fernando Diniz deve ser no meio-campo, com a escolha entre Walace e Lucas Silva. O primeiro foi titular em grande parte dos jogos do treinador, mas acabou ficando de fora do duelo contra o Criciúma. Lucas Silva foi titular e foi muito elogiado. Contra o Corinthians, Diniz usou um time alternativo, com Walace entre eles.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores