O Cruzeiro busca retomar o diálogo com o Atlético-MG sobre a presença de torcidas visitantes em seus clássicos, visando o ano de 2025. Essa é a perspectiva do empresário Pedro Lourenço, acionista majoritário da SAF (Sociedade Anônima de Futebol) da Raposa.
Torcida Única no Clássico do Returno
No presente momento, a torcida única será mantida no clássico do returno do Campeonato Brasileiro, programado para este sábado, no Mineirão, com o mando de campo do Cruzeiro. Nos bastidores, há uma ideia de tentar realizar uma ação em conjunto entre os clubes, embora os dirigentes ainda não tenham conversado sobre a possibilidade de dividir um camarote no estádio.
Diálogo com o Atlético-MG
Lourenço espera que, no próximo ano, seja possível criar uma rotina para dividir o estádio ao meio, com as torcidas de Cruzeiro e Atlético-MG. Segundo ele, “Bonito é o Mineirão com as duas torcidas. Quando for jogar contra o Atlético, lá (na Arena MRV), também ter as duas torcidas”.
Acordo Anterior sobre Torcida Única
No início deste ano, Cruzeiro e Atlético-MG firmaram um acordo por torcida única em clássicos até o fim de 2025. Esse acordo foi firmado ainda na gestão de Ronaldo, à frente da SAF do Cruzeiro.
Proprietários das SAFs de Cruzeiro e Atlético-MG
Rubens Menin e Pedro Lourenço são os proprietários das SAFs de Atlético-MG e Cruzeiro, respectivamente, o que pode facilitar as negociações futuras sobre a presença de torcidas visitantes nos clássicos mineiros.
Acompanhando o Cruzeiro
Para ficar por dentro de todas as notícias sobre o Cruzeiro, o torcedor pode clicar aqui e seguir o canal da torcida no WhatsApp. Além disso, é possível acompanhar as informações sobre o time no ge, na Globo e no Sportv, além de ouvir o podcast ge Cruzeiro.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores