O Cruzeiro, um dos times mais tradicionais do futebol brasileiro, sofreu uma derrota inesperada contra o Fortaleza pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em Cariacica, no Espírito Santo, o time celeste perdeu por 2 a 1, quebrando sua hegemonia como mandante na competição.
O Fiasco do Cruzeiro no Mando de Campo
Até então, o Cruzeiro era o único time com 100% de aproveitamento atuando como mandante no Brasileirão. Porém, essa invencibilidade chegou ao fim com a derrota para o Fortaleza. Apesar disso, o time mineiro ainda mantém os melhores números entre os times da Série A quando joga em sua casa.
A Venda do Mando de Campo
A partida deste segunda-feira foi realizada no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, devido à venda do mando de campo feita ainda na gestão de Ronaldo Fenômeno. O ex-jogador, que negociou a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro com Pedro Lourenço em abril deste ano, acabou transferindo esse compromisso para a capital do Espírito Santo.
O Calendário Apertado do Cruzeiro
O Cruzeiro é um dos times com menos jogos como mandante no Campeonato Brasileiro. Isso se deve ao adiamento do confronto com o Internacional, em função das enchentes no Rio Grande do Sul. Com apenas nove partidas programadas inicialmente como mandante, a equipe celeste viu sua invencibilidade nessa condição ser interrompida.
O Melhor Mandante da Série A
Mesmo com a derrota para o Fortaleza, o Cruzeiro segue como o melhor time mandante do Campeonato Brasileiro, com 88,8% de aproveitamento. O Fortaleza, agora o único time invicto atuando como mandante na competição, ocupa a segunda posição com 81% de aproveitamento.
O Próximo Desafio do Cruzeiro
Após a derrota em Cariacica, o Cruzeiro voltará ao Mineirão no próximo sábado, 21h30, para enfrentar o Atlético-MG em um clássico pela 22ª rodada do Brasileirão. A equipe celeste terá a oportunidade de retomar sua hegemonia como mandante e buscar uma vitória importante diante de seu arquirrival.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores