O Cruzeiro está de volta aos gramados com uma meta ousada em mente: disputar o Mundial de Clubes feminino. Para isso, a diretora do futebol feminino, Kin Saito, tem trabalhado incansavelmente para construir um projeto sólido e consistente. Com a chegada da nova gestão do clube, Pedro Lourenço, a diretora se sente segura em continuar seu trabalho e reforça que o time feminino precisa ter consistência para alcançar seus objetivos.
Um projeto de médio e longo prazo
Kin Saito chegou ao Cruzeiro em 2022, junto com a gestão de Ronaldo Fenômeno, e desde então tem trabalhado para desenvolver o futebol feminino no clube. Ela já trabalhava com Ronaldo desde 2017, focada no futebol feminino, e desde que foi contratada, conseguiu avanços importantes para a categoria e resultados esportivos inéditos, como a classificação para o mata-mata do Brasileirão e o vice-campeonato da Supercopa do Brasil.
A diretora de futebol feminino teve conversas com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, para contribuir com a reformulação que a seleção brasileira passou no último ano e que resultou na medalha de prata do Brasil nas Olimpíadas de Paris. No entanto, Kin decidiu ficar no Cruzeiro e seguir com o projeto que tem em mente.
Objetivos traçados
O clube tem objetivos traçados desde que se tornou SAF, e Kin e a gestão do clube reforçam que o time feminino precisa ter consistência. Desde chegar a uma final de Brasileirão até uma futura participação no Mundial de Clubes (que foi anunciado para 2026).
Para alcançar esses objetivos, a diretora de futebol feminino está trabalhando para construir um elenco forte e consistente. O primeiro reforço para 2025 foi a renovação com a estrela do time, Byanca Brasil, que teve o contrato estendido até o fim de 2028.
Reforços para 2025
Além da renovação com Byanca Brasil, a diretora de futebol feminino já está costurando novas chegadas para o elenco do Cruzeiro. Ela afirma que há outros contratos no formato de pré-contratos ou de renovações que vão levar em consideração um tempo de contrato maior.
Toda atleta que faz parte do atual elenco sabe que está sendo observada pensando nessa continuidade da base do Cruzeiro e sabe que a cada ano o objetivo é o elenco ser fortalecido. Kin está animada para compartilhar com a nação azul algumas atletas para janeiro de 2025 e outros movimentos dentro de quem já faz parte do elenco das Cabulosas.
Um futuro brilhante
Com a chegada da nova gestão do clube e a continuidade do projeto de futebol feminino, o Cruzeiro está pronto para seguir em frente e alcançar seus objetivos. A diretora de futebol feminino, Kin Saito, está comprometida em construir um projeto sólido e consistente que leve o time feminino a disputar o Mundial de Clubes e a se tornar uma das principais forças do futebol feminino brasileiro.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores