O gol anulado de Lucas Silva, após intervenção do VAR, na derrota do Cruzeiro para o Palmeiras por 2 a 0 gerou muita reclamação por parte da equipe mineira. O técnico Fernando Seabra analisou que a arbitragem errou no lance e atrapalhou o time clube celeste na partida.
Técnico reclama de gol anulado do volante Lucas Silva
Na coletiva de imprensa, Seabra enalteceu o potencial do árbitro Davi de Oliveira Lacerda, mas afirmou que não entendeu a anulação do gol e disse que faltou critério para arbitragem.
“Deixa a gente bastante chateado. Porque o critério de jogo até aquele momento estava sendo um. O árbitro de campo tem um critério e o árbitro do VAR tem outro critério. A gente lamenta porque tecnicamente ele é um bom árbitro, mas acabou tendo essa flutuação de desempenho. Acho que ele se perdeu um pouco na partida.”
Análise da atuação do Cruzeiro
Fernando Seabra também avaliou a atuação do Cruzeiro. De acordo com o técnico, a equipe teve boa atuação na segunda etapa.
“Foi um jogo dentro do cenário que a gente esperava. O Palmeiras pressionando com a marcação individual. Nós conseguimos colocar alguns problemas para eles de posicionamento, mas não conseguimos aproveitar e tivemos muita dificuldade em sair jogando. E atrás do placar tivemos que ajustar e mudar o posicionamento. Ao invés de atrair o adversário, tivemos que empurrar o adversário. Fomos superiores acredito em boa parte do segundo tempo.”
Próximos compromissos do Cruzeiro
O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira. O time celeste recebe o Juventude às 19h no Mineirão, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão.
Onde acompanhar o Cruzeiro
Assista tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv. Além disso, ouça o podcast ge Cruzeiro.
Siga a torcida do Cruzeiro no WhatsApp
Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores