O Cruzeiro, time de futebol brasileiro, enfrentará uma situação incomum no returno do Campeonato Brasileiro de 2024. Devido a acordos anteriores e indisponibilidade do Mineirão, estádio do clube, o time realizará três jogos como mandante fora de sua casa tradicional.
Jogos Fora do Mineirão
Dos três jogos fora do Mineirão, dois serão consequência de um acordo firmado ainda na gestão anterior do clube, com os jogos contra Fortaleza e São Paulo sendo realizados, respectivamente, em Cariacica e Brasília. A atual administração, liderada por Pedro Lourenço, conseguiu reduzir esse número de quatro para dois jogos.
Acordo Anterior e Redução de Jogos Fora
Segundo Pedro Lourenço, presidente da SAF do Cruzeiro, o clube já havia antecipado o valor da venda desses mandos de campo para fora de Belo Horizonte. Ele explicou que a nova diretoria conseguiu diminuir a quantidade de jogos fora do Mineirão de quatro para dois, cumprindo um compromisso anterior.
Jogo Contra o Flamengo
O terceiro jogo fora do Mineirão será contra o Flamengo. Devido a um show internacional do cantor Bruno Mars marcado para o dia 5 de novembro, o estádio não poderá receber a partida, sendo a opção inicial mandar o jogo no Estádio Independência, como ocorreu no confronto contra o Bragantino.
Compromisso Anterior e Foco em Belo Horizonte
Lourenço deixou claro que a atual administração não tem a intenção de tirar o Cruzeiro de Belo Horizonte, afirmando que a transferência desses jogos para fora da capital mineira não tem relação com o Mineirão, mas sim com compromissos anteriores que a nova diretoria está cumprindo.
Cruzeiro Continuará Mandando Jogos em Belo Horizonte
Apesar dos três jogos fora do Mineirão, Lourenço garantiu que a intenção da diretoria do Cruzeiro é manter a equipe atuando em sua casa tradicional, o Mineirão, sempre que possível. O presidente da SAF enfatizou que não há nenhuma ideia de tirar o Cruzeiro de Belo Horizonte.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores