O ex-jogador e comentarista Walter Casagrande emitiu um alerta importante para o atacante Gabigol, reforço recente do Cruzeiro, afirmando que ele precisa mudar seu comportamento para se adaptar à cidade de Belo Horizonte e ao estado de Minas Gerais, mais conservador do que Rio de Janeiro. Casão, que já atuou nos dois estados, acredita que Gabi precisa se tornar um pouco mais reservado e menos focado em ser um “trapper e influencer” para obter sucesso no seu novo clube.
Gabigol, que foi apresentado oficialmente ao Cruzeiro no sábado (4), já demonstrou que deseja fazer história na Raposa, afirmando que chega a Belo Horizonte com fome de títulos. Ele também destacou que precisa criar rotina dentro e fora de campo, e que está no melhor momento de sua carreira, apesar de ter tido some críticas recentes.
Além disso, o goleador afirmou que está ansioso para ganhar títulos com o Cruzeiro e que seu objetivo é fazer a torcida feliz. “O meu grande objetivo aqui é fazer essa torcida feliz”, disse ele. “Espero que dê certo o nosso projeto com os nossos jogadores que estão vindo aí. Que façam essa torcida vibrar.”
Comportamento em Minas Gerais
De acordo com Walter Casagrande, Gabigol precisa se adaptar ao comportamento mais conservador de Minas Gerais, onde se espera que os atletas sejam mais reservados e menos focados em serem “trappers e influenciadores”. “Em Minas Gerais, um estado mais conservador, tem que ser um pouco diferente”, afirmou o comentarista. “Todo aquele comportamento no Rio, quando estava dando certo, de ser trapper e influencer. É legal. Em Minas Gerais, um estado mais conservador, tem que ser um pouco diferente.”
Objetivo de Gabigol no Cruzeiro
Gabigol foi apresentado ao Cruzeiro com a missão de fazer história na Raposa e ganhar títulos. Ele afirmou que chega a Belo Horizonte com fome de sucesso e que está no melhor momento de sua carreira. “Estou no melhor momento. Todo mundo fala que minha última temporada não foi bem, mas tive dois títulos, gol na final. Se não for tão e ganhar dois, tá maravilhoso”, disse ele.
Pedrinho faz nova promessa
No mesmo evento de apresentação, o meia Pedrinho fez uma nova promessa para a torcida, afirmando que o Cabuloso seguirá de olho nas oportunidades de mercado e que seu objetivo é fazer a torcida feliz. “O meu grande objetivo aqui é fazer essa torcida feliz. Espero que dê certo o nosso projeto com os nossos jogadores que estão vindo aí. Que façam essa torcida vibrar.”
Expectativas da torcida
A torcida do Cruzeiro espera que o time consiga realizar seu projeto e fazer com que a torcida se sinta feliz. “Espero que dê certo o nosso projeto com os nossos jogadores que estão vindo aí. Que façam essa torcida vibrar. Temos que ter uns 150 mil [sócios]. Espero que o torcedor entenda”, disse Pedrinho.
Conclusão
Em resumo, Gabigol precisa mudar seu comportamento para se adaptar à cidade de Belo Horizonte e ao estado de Minas Gerais, mais conservador do que Rio de Janeiro. Além disso, ele precisa criar rotina dentro e fora de campo e se concentrar em ganhar títulos com o Cruzeiro. A torcida do clube espera que o time consiga realizar seu projeto e fazer com que a torcida se sinta feliz.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores