O Cruzeiro, time mineiro que vive um bom momento no Campeonato Brasileiro, enfrenta o tradicional Boca Juniors, da Argentina, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O duelo de ida acontece nesta quinta-feira, 31 de agosto, às 21h30 (de Brasília), na Bombonera, em Buenos Aires.
Cruzeiro chega para duelo após tropeços recentes
Após um bom início de temporada no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro vem de dois tropeços seguidos em casa: derrota para o Fortaleza e empate no clássico com o Atlético-MG. No entanto, na Copa Sul-Americana, a equipe mineira conseguiu se recuperar após três empates seguidos no início da competição e ainda avançou diretamente às oitavas de final como primeiro colocado de seu grupo.
Boca Juniors busca se reabilitar sob pressão
Do outro lado, o Boca Juniors chega para o duelo com o Cruzeiro invicto na nova temporada argentina, com cinco empates e duas vitórias. No entanto, o time argentino enfrenta pressão interna e externa, e o duelo com a equipe mineira é visto como um divisor de águas para o técnico Diego Martínez. Na Copa Sul-Americana, o Boca Juniors passou em segundo lugar de seu grupo e eliminou o Independiente del Valle nos playoffs das oitavas de final.
Desfalques e escalações prováveis
O Cruzeiro terá o retorno do zagueiro João Marcelo, que estava suspenso no último jogo. Além disso, o técnico Fernando Seabra ainda tem dúvidas em relação à lateral esquerda e ao meio-campo. Já o Boca Juniors conta com a volta de titulares como Cristian Lema e Marco Rojo, que estavam com problemas físicos, mas o uruguaio Edinson Cavani é dúvida devido a um quadro gripal.
Arbitragem venezuelana para o confronto
A partida entre Cruzeiro e Boca Juniors terá arbitragem venezuelana. Jesus Valenzuela será o árbitro principal, com Tulio Moreno e Lubin Torrealba como assistentes. O VAR ficará a cargo de Juan Soto, também da Venezuela.
Jogo de volta e próxima fase
O duelo de volta entre Cruzeiro e Boca Juniors está marcado para a próxima quinta-feira, 7 de setembro, também às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. Quem se classificar enfrentará o vencedor do confronto entre os times paraguaios Sportivo Ameliano e Libertad, nas quartas de final da Copa Sul-Americana.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores