Jogador de 21 anos é aguardado em Belo Horizonte após último jogo do Paraguai para realizar exames médicos e assinar contrato com o Cruzeiro. Fabrizio Peralta, volante paraguaio, entrou na lista definitiva de sua seleção para a Olimpíada de Paris e confirmou a sua ida à França para participar do último amistoso de preparação antes da estreia no torneio.
Cruzeiro se prepara para receber Fabrizio Peralta
A presença de Peralta em Belo Horizonte é um indício de que ele será liberado pelo Cruzeiro para disputar as Olimpíadas após os exames médicos e a assinatura do contrato. O jogador compôs o grupo da Seleção Paraguaia na recente Copa América, onde a equipe foi eliminada ainda na fase de grupos.
Jogador confirma participação nas Olimpíadas
Em entrevista à rádio ABC Cardinal, do Paraguai, Fabrizio Peralta confirmou que deverá chegar a Paris entre os dias 15 e 16 de julho para participar do último amistoso do Paraguai Sub-23 contra a Ucrânia, antes da estreia no torneio olímpico. Apesar de ter sido convocado, o Cruzeiro não é obrigado a liberá-lo para as Olimpíadas.
Detalhes do acerto entre Cruzeiro e Cerro Porteño
Segundo o empresário de Fabrizio Peralta, Tadeu Cruz, o Cruzeiro adquiriu 60% dos direitos econômicos do jogador e terá a opção de comprar mais 20% por um valor significativo, caso receba propostas acima de 8 milhões de euros ou se renovar o contrato com o atleta. O Cerro Porteño, clube de origem de Peralta, permanecerá com 40% dos direitos econômicos do jogador.
Cruzeiro não aproveita volume inicial e perde para o Criciúma
Em outro assunto, o Cruzeiro não conseguiu aproveitar o bom início de jogo e acabou sofrendo um gol relâmpago, perdendo para o Criciúma. Essa derrota mantém a equipe celeste sem vencer fora de casa na temporada.
Notícias sobre o Cruzeiro
O Cruzeiro está em busca de reforços para a próxima temporada. Além disso, a equipe receberá aportes de R$ 100 milhões até o fim do ano e detalhou a sua folha salarial.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores