O Corinthians enfrentou uma noite desafiadora em sua partida pela Copa do Brasil. Após revisão do VAR, o volante Raniele foi expulso por entrada dura em Villasanti, do Grêmio, deixando o time paulista com um jogador a menos. Essa não foi a primeira vez que Raniele foi expulso, mas ele se destaca como o jogador mais indisciplinado do elenco em 2024, com 12 advertências, superando outros atletas como Rodrigo Garro.
Raniele, o jogador mais indisciplinado do Corinthians em 2024
Raniele, com 39 jogos no ano, é um dos atletas com mais minutos em campo no atual elenco do Corinthians. No entanto, sua indisciplina se destaca com 11 cartões amarelos e 1 vermelho, totalizando 12 advertências na temporada. Essa expulsão foi a primeira desde que o jogador chegou ao clube, mas mostra uma preocupante tendência de infrações durante os jogos.
Expulsões no Corinthians em 2024
Raniele não é o único jogador do Corinthians a ter sido expulso em 2024. O zagueiro Caetano lidera o quesito com 2 cartões vermelhos em clássicos contra o São Paulo. Além de Caetano e Raniele, outros atletas como Rodrigo Garro, Gustavo Henrique, Raul Gustavo, Ryan e Cássio também foram expulsos ao longo da temporada.
Impacto da expulsão de Raniele
A expulsão de Raniele deixará o jogador fora da partida de volta contra o Grêmio, que irá definir quem avança para as quartas de final da Copa do Brasil. Ramón Díaz, treinador do Corinthians, terá algumas opções para substituir o volante, como os jovens Ryan e Breno Bidon, além de Alex Santana e Charles, que já foram titulares nesta competição.
Calendário do Corinthians
O Corinthians enfrenta o Grêmio na partida de volta da Copa do Brasil no próximo dia 7 de agosto, em Curitiba. Antes disso, o time paulista recebe o Juventude pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo, 4 de agosto.
Ranking de cartões do elenco do Corinthians
Além de Raniele, diversos outros jogadores do Corinthians receberam advertências durante a temporada. O levantamento mostra que Garro, Gustavo Henrique, Fagner, Romero, Caetano, Cacá, Pedro Raul, Yuri Alberto, Raul Gustavo, Ryan, Breno Bidon, Matheuzinho, Wesley, Carlos Miguel, Hugo, Maycon, Cássio, Félix Torres, Alex Santana, André Ramalho, Igor Coronado, Leo Maná, Pedro Henrique, Giovane, Gustavo Mosquito, Hugo Souza, Matías Rojas, Paulinho e outros também tiveram infrações disciplinares registradas.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores